sexta-feira, 28 de novembro de 2025

A Idade Dourada - 3ª Temporada

Assisti a 3ª Temporada de A Idade Dourada (2025) de Julian Fellows na HBOMax. Gosto dessa série. Tem bons personagens, bons atores, edição, fotografia e direção de arte impecáveis!

O mais chato dessa temporada é a parte western. O novo rico Russell de Morgan Spector resolve investir em ferrovias e viaja para aquelas regiões sem lei dos Estados Unidos. E as tramas de traições, negociações são bem maçantes. Também não gostei da fórmula mágica do filho, comprar terras com cobre, sem checar devidamente e dar certo, muito artificial para negociantes tão tarimbados. Eu andei bem devagar com essa temporada. Está longe de ser a minha preferida.
Mas os romances são bonitos e falam muito da dificuldade na época da aceitação na família de pessoas de ascensão social diferente. O pai da personagem de Denée Benton é um farmacêutico bem sucedido, mas o fato dele ser um ex-escravizado, faz a família do pretendente rejeitar a moça. O pai tem uma botica e a família vive bem. Ela se apaixona pela médico de Jordan Donica, mas a mãe dele acha que ela não é uma mulher ideal porque não tem a mesma nobreza da família deles.

Divertido que Jack de Ben Ahlers fica rico com sua invenção ajudado pelo vizinho novo rico. Ele tem dificuldade de aceitar a mudança de status e de abandonar a família que são os empregados e patrões da casa que trabalha. A casa dos ricos também tem um espião que vende histórias picantes para sair como fofocas em jornais.

A personagem da Taissa Farmiga é a que mais sofre nessa temporada. Ela amava um bobão que desaparece na menor pressão e rejeita o pretendente escolhido por sua mãe, o duque, Ben Lamb, muito mais digno dela que o outro bobão. Bonita a condução dessa trama. É com as divergências desse casamento que o casal principal se desentende e os dois terminam brigados ao final dessa temporada.

O final termina com um baile caprichadíssimo. E a Sra. Russell da maravilhosa Carrie Coon convida as divorciadas causando um alvoroço. A série fala muito da condição da mulher na sociedade, tem reuniões das sufragistas. Sempre impecável!
Beijos,
Pedrita

17 comentários:

  1. Quero muito ver a série completa. Espero que um dia eu consiga.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda não assisti ao filme O Agente Secreto. Tentarei ir ao cinema neste domingo. Bjs, Fabio blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, tb não consegui ver agente secreto, nem malê, fim de ano é sempre corrido.

      Excluir
  3. Essa é mais uma série que assisti por indicação aqui do seu blog.
    Gostei bastante da primeira temporada.
    A segunda achei mais enroladinha mas gostei.
    Quero ver se assisto essa terceira temporada ainda esse ano.
    Quero conferir as tramas e matar saudade dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é isso, a primeira é ótima. as seguintes tem uns capítulos enrolados. mas é boa. e bela direção de arte.

      Excluir
  4. Oi!!! Não conhecia a série, mas gostei das reflexões que você trouxe! As imagens são lindíssimas mesmo! Talvez eu vá por essa caminho para assisti-la! Grata pela dica!

    Vai trazer novidades da Festa de Livros da USP?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, bom sábado e bom final de semana minha querida amiga Pedrita. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  6. Só vi capítulos da 1ª temporada. Teria que rever desde o início.
    Muito boa. Muito rica. Beijo,

    ResponderExcluir
  7. Cuscuz Paulista é outra coisa, muito boa também, mas diferente desse para tomar com café ou até sem café. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exceto os nordestinos q vivem em sp, aqui não temos o cuscuz do café da manhã. é sempre como iguaria salgada. demorei pra conhecer esses cuscuz e a cuscuzeira.

      Excluir
  8. Fiquei com curiosidade de ver!
    .
    ”Saudade”
    -
    Beijos e um bom Domingo!

    ResponderExcluir
  9. Boa dia de segunda-feira e um excelente mês de dezembro, minha querida amiga Pedrita.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!