sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Recordando Maria Callas

Fui ao recital Recordando Maria Callas do lançamento do livro de culinária A Paixão Secreta de Maria Callas no Auditório da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos. As sopranos Elayne Casehr e Mônica Martínez interpretaram árias que se consagraram na voz da Maria Callas, acompanhadas ao piano de Marizilda Hein. Foi um recital simpático!

No repertório: De Vincenzo Bellini: Norma – ato I: Casta Diva (ária de Norma), de Giacomo Puccini: Tosca – ato II: Vissi d’arte (ária de Floria Tosca) e La Bohème – ato III: Donde lieta uscì (ária de Mimi), de Gaetano Donizetti: Lucia Di Lammermoor – ato I: Regnava nel silenzio (ária de Lucia), de Arrigo Boito: Mefistofele – ato III: L’altra notte in fondo al mare (ária de Margherita), de Giuseppe Verdi: La Traviata – ato III: Teneste la promessa...Addio del passato (recitativo e ária de Violetta), de Amilcare Ponchielli: La Gioconda – ato IV: Suicidio ! (ária de Gioconda), de Jules Massenet: Le Cid – ato III: Pleurez, pleurez mes yeux (ária de Chimène).

Gostei que o recital teve a apresentação do Sergio Casoy que explicou a importância de cada ária para Maria Callas, quantas vezes se apresentou, se encenou ou só deixou gravações, personagens preferidos. Excelente!


Beijos,

Pedrita

2 comentários:

  1. Digam oq ue quiserem de Callas. Mas foi uma da vozes mais perfeitas que já apareceu no mundo. Tenho em cd, uma de minhas óperas preferidas com ela: "La Bohéme". Maravilhoso! Fazer um recital em homenagem a ela não deve ser fácil. Beijaço.

    ResponderExcluir
  2. A maior!
    Um fenómeno!
    Genial!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!