sexta-feira, 7 de março de 2008

O Grito 2

Assisti O Grito 2 (2006) de Takashi Shimizu no Telecine Premium. Não sei se lembram ando vendo essa série de filmes, sejam os originais feitos no Japão, sejam os americanos, todos dirigidos pelo mesmo diretor. Eu adoro O Chamado e tinha muita curiosidade de ver os filmes que o inspiraram. No começo eu fiz uma confusão danada. Vi O Grito americano, e quando vi a chamada de O Grito 2 achei que era a continuação do americano e vi o japonês. Falta ver ainda então O Grito japonês, o primeiro filme.


Eu não tinha gostado do primeiro O Grito americano e tinha gostado bastante de O Grito 2 japonês. Mas O Grito 2 americano é bem melhor que o primeiro. Como o primeiro americano, perde alguns fatores surpresa sendo muito óbvio, mas tem um roteiro mais coeso, inteligente e é bem feito. Gostei bastante! O interessante é que o 2 japonês é totalmente diferente do 2 americano. Muito interessante! O mesmo diretor Takashi Shimizu que dirigiu todos.


Por sorte a personagem da Sarah Michelle Gellar morre logo no início. Não sei se lembram eu não tinha gostado do desempenho dela no 1. Vem dos Estados Unidos para o Japão a sua irmã, interpretada pela atriz Amber Tamblyn que está muito bem. Gostei muito da atriz que faz a adolescente tímida interpretada pela Arielle Kebbel. Enquanto acontece essa história há um grupo de estudantes, três belas meninas, que começam a ver também a moça e o menino mortos. É uma graça também o garotinho interpretado por Matthew Knight, que já atuou e atua em vários filmes. No elenco estão: Edison Chen, Jennifer Beals, Teresa Palmer e Misako Uno.

A produção tem se unido para pensar de que forma continuam esses fimes e O Grito 2 mostra bastante criatividade. Eles resolveram um empecilho de ter que fazer o filme no Japão. Justificaram que uma personagem ateou fogo na casa que provoca todos os males e que com isso tudo piorou. E conseguem assim fazer os mortos desesperados de O Grito chegarem nos Estados Unidos.
Há um grande furo em O Grito 2. Nossa protagonista é americana, vai ao Japão salvar sua irmã. Ela não fala nada de japonês e um jornalista que fala inglês a ajuda. Ele acaba morrendo e ela segue em suas investigações, indo parar no interior do Japão, em uma casa isolada da cidade, onde vive uma japonesa reclusa que milagrosamente fala inglês com nossa protagonista como se fosse normal.

A música é muito bonita, não deixem de ouvir.

SOUNDTRACK - ju on 2 (end)

Get this widget Track details eSnips Social DNA






Beijos,

Pedrita

4 comentários:

  1. Ainda não vi. Lembro do post que você falava sobre esse filme.

    Também gostei de "O Barbeiro..", muito melhor do que eu esperava!

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Não assisti nenhum dos filmes "O Grtito", mas vi "O Chamado" e morri de medo.

    Estava em casa sozinha e quando o filme terminou o telefone tocou ...

    Credo !!!

    Feliz Dia das Mulheres !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. camila, eu esperava muito de o barbeiro já que acho o tim burton genial.

    elvira, credo!!! hehe

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu tenho medo de filmes assim. Passo longe... eehhe

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!