segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Concerto do Festival Leo Brouwer

Fui ao Concerto do Festival Leo Brouwer no Sesc Pinheiros. O próprio Leo Brouwer que regeu e foi muita emoção. Ele esteve a frente da Orquestra de Câmara da USP, OCAM. Gostei demais da primeira peça, Los Negros Brujos se Diverten de 1985. Depois junto a orquestra esteve o ótimo Quarteto de violões Quaternaglia formado por João Luiz, Fabio Ramazzina, Paola Pecherzky e Sidney Molina e interpretaram a obra Gismontiana em homenagem ao Egberto Gismonti. Após o intervalo o magnífico Leo Brouwer regeu suas belíssimas composições: Vitrales de La Habana Vieja (2007) e Canción de gesta (1979).

É muito interessante que novamente o post de aniversário desse blog, um ano depois, também seja com uma apresentação de violão. Uma incrível e misteriosa coincidência, já que esse instrumento me acompanhou viceralmente por tantos anos. E também com meus ídolos desde os meus 15 anos. Agora Leo Brouwer e no ano passado Edelton Gloeden.

E sim, hoje o Mata Hari e 007 comemora 7 anos. Fico sempre muito emocionada a cada ano, de imaginar que em um espaço médio de 2 dias eu posto regularmente algo da minha vida cultural há 7 anos., me emociona construir algo por tanto tempo

Quero agradecer a todos os amigos que me visitam e dividem comigo as minhas impressões culturais, principalmente aqueles que me acompanham a tanto tempo. A cada ano aumentam o número de amigos portugueses e quero agradecer muito a vocês também o carinho e comentários que vêm dedicando a esse querido blog. Obrigada a todos vocês. E aos amigos recentes, que passaram a compartilhar as minhas idéias.


Música do post: Esteban Colucci toca Leo Brouwer



Youtube: Leo Brouwer Etudes Simples no. 6




Beijos,


Pedrita

14 comentários:

  1. Pedrita, PARABÉNS!!!!! Seu blog foi o primeiro blog que segui para valer e como vc já sabe, foi o blog que me inspirou a levar o meu adiante!

    Vida longa ao seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sete ano? Ano da perfeitcao!!!

    Legal que este ano nós nos descobrimos, nos achamos e eu venho aqui me atualizar sobre os filmes e dicas culturais. Mesmo que nao possa acompanhar todas, mas nao deixo de aparecer e hoje muito menos.

    Um grande abraco e FEliz Aniversário!!!

    Nada como comemorar ao som de cordas.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita!
    Os nossos sinceros parabéns neste sétimo aniversário, deste blogue que seguimos e adoramos, pela forma como nos é apresentada a tua maravilhosa viagem por esse território fascinante e enorme que é a vida cultural da Pedrita.
    Beijinhos dos amigos portugueses.
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita; parabéns pelo blog e principalmente pelas dicas culturais e filmografia maravilhosa com que você nos comtempla,
    obviamente além de seus comentários e observações; é um prazer muito grande poder seguir sua viagem cultural; bjs, seu amigo,
    Marcos Miorinni

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita

    De facto é muito bela a história de amor entre Elizabeth Barrett Browning e Robert Browning. E como precursora da poesia lírica, deixou em tantas escritoras uma marca, como a Virginia Woolf, ou Emily Dickinson. Obrigada pela partilha, é sempre bom aprendermos uns com os outros e eu fico toda contente em saber sempre mais.

    Uma boa quadra natalícia e muitos parabéns,
    Isabel

    ResponderExcluir
  6. Pedrita deixo-lhe um dedilhar de cordas português, é de Carlos Paredes.

    Beijinho

    http://br.youtube.com/watch?v=XwhV1ivYNsQ

    ResponderExcluir
  7. Outro luxo esse concerto!

    Parabéns pelo aniversário do blog. Este é, sem dúvida, leitura obrigatória!

    Eu que vivo começando e terminando blogs nem imagino como deve ser manter um por sete anos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pê, mal te conheci e já dolo ôce...parabéns pelo blog ele é 10.

    beijocas mil

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelos sete anos e pela qualidade do blog...

    Estou chegando agora mas já deu para sentir que vc merece esse sucesso...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos sete anos e pela qualidade do blog!

    Camila
    mesmachuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. obrigada a todos pelos parabéns!

    artista maldito, eu tb gosto de aprender com o seu blog. e obrigada pela indicação do vídeo do carlos paredes.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo aniversário bloguiano. Será que o meu durará tanto tempo?
    Denise

    ResponderExcluir
  13. Já estive aqui para lhe dar os parabéns, mas nao sei porque, nao entrava nos comentários.

    O seu blogue Pedrita é uma MARAVILHA, e conseguir manter este nível durante 7 anos, é de se lhe tirar o chapéu.
    Também gosto muito do selo do blogue.

    Saudacoes amigáveis!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida.

    Me desculpe pelo atraso mas não podia não deixar um recadinho.

    Parabéns pelo seu blog que contém tantas dicas maravilhosas. Nunca deixo de vir aqui.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!