quarta-feira, 14 de abril de 2010

Êxtase

Assisti a peça Êxtase de Mauro Baptista Vedia no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. O texto é do britânico Mike Leigh, ambientado na década de 70Não há êxtase alguma, muito pelo contrário, um grupo de trabalhadores ingleses não parece viver, vegetam. Uma personagem deixa essa questão bem evidente, apática, desanimada, não expressa nenhum sentimento. Quando a atriz se anima em algum momento, como quando ela coloca na vitrola uma música do Elvis Presley, parece outra pessoa, mas rapidamente volta a sua letargia. Diferente das classes trabalhadoras brasileiras, eles são desanimados e infelizes. Tudo é caro, apartamentos minúsculos, falta de trabalho. A única diversão parece ser beber e fumar, bebem e fumam o tempo todo, seja para espantar o frio ou os pensamentos. Adorei os atores do elenco: Érika Puga, Mário Bortolotto, Eldo Mendes, Amanda Lyra e Eduardo Estrela. Minha amiga adorou o desempenho do Eduardo Estrela, realmente o personagem dele é muito divertido! Gostei demais do espetáculo, do texto ácido. Êxtase fica em cartaz no CCBB São Paulo até 10 de junho e os ingressos custam somente R$ 15,00.



From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Menina, acredita que vai fazer 1 ano que comecei com o Leitura? Parece que foi ontem!!! E calhou de cair bem na época de lançar a promoção que prometi, depois das 3 partes da entrevista com Samir. No fim, tudo deu certo! :)

    A promoção começa hoje. Passa lá pra comemorar esse primeiro ano comigo?

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cara Pedrita
    Mike Leigh tem analisado como ninguém a sociedade britânica, colocando o dedo na ferida, ao lermos o texto, já que não conhecemos esta peça,veio à memória o seu filme "Naked" / "Nú", que aborda um tema idêntico.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga

    Como é bom assistir peças, há tempos não vou em um teatro...
    Me amarro nessa sua vida cultural!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conheço esta peça, mas pelo que aqui ficou escrito, parece-me de "não perder".

    ResponderExcluir
  5. Valeu a sugestão Pedrita. Vou já anotar pra não esquecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. carla, é uma delícia comemorar anos de postagens. parabéns.

    barbie, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Texto de Mike Leigh???? E pela sua descrição é exatamente o estilo dele. Puxa, gostaria de assistir. Adoro os filmes dele, imagine uma peça. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Então ele tem por tema a falta de sentido da vida.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!