Assisti
Charada (1963) de
Stanley Donen no
Telecine Cult. Soube desse filme pela programação no site. Quando vi que é com a
Audrey Hepburn não pensei duas vezes em assistir. Gostei muito! É todo irônico, com um humor sutil e muitas cenas subliminares. É preciso ver mesmo antes dos textos. No início vemos um trem e um homem ser arremessado. Depois começa o filme e nossa protagonista está em um hotel na neve, ela quer se divorciar, acha que não é amada e não ama. Seu marido não a acompanhou na viagem. Quando ela retorna para Paris não há mais nada no apartamento, nem mesmo seus objetos e roupas. Um policial a procura e avisa que possivelmente seu marido é o homem morto encontrado perto da linha do trem.
Viúva, descobre que desconhecia o seu marido e começa a correr risco de morte. Um belo homem interpretado pelo Cary Grant a ajuda. Ainda no elenco: Walter Matthau, James Coburn e George Kennedy. Nos créditos informam que Audrey Hepburn veste Givenchy e são belíssimos os seus figurinos. Audrey Hepburn ganhou Bafta de Melhor Atriz. A belíssima trilha sonora é de Henry Mancini.
Beijos,
Pedrita
ela era maravilhosa!
ResponderExcluirAcho que assisti há muuuuitos anos e não me lembro muito bem da trama. Preciso rever. A Audrey foi e será referência de elegância.
ResponderExcluirDenise
Não conhecia esse filme.
ResponderExcluirFiquei interessada.
Bjs.
Elvira
Stanley Donen é um dos diretores que mais gosto em filmes clássicos, Cary Grant era um Brad Pitt da época, adoro esse lindão! Audrey, bem, dispensa comentários. Precisa reunir mais num filme? só um bom roteiro e não dá pra perder. Boa escolha, Pedrita!
ResponderExcluirlady, é verdade.
ResponderExcluirdê, eu achava q já tinha visto, mas não tinha não.
elvira, eu tb não conhecia.
ruby, acho q não prestei muito a atenção nesse diretor, vou procurar.
Oi Pedrita!
ResponderExcluirNossa fazia um tempão que não passava por aqui. Seu blog está lindo! Quanto a esse filme, adoro os atores mas ainda não assisti esse filme. Ótima pedida então. Obrigada querida pela visita em meu blog e por me dar os parabéns pelo dia do Bibliotecário. Adorei!
Bjs