quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cinzas do Passado Redux

Assisti Cinzas do Passado Redux (2008) de Wong Kar-Wai no Max. Eu adoro esse diretor. É o único filme que vi dele que é de artes marciais. A maioria aborda temas urbanos. Eu não vi o anterior. Esse é de uma beleza extraordinária. Sempre em closes, ventos, cenas lentas, Cinzas do Passado Redux tem uma trama toda entrecortada. Nosso protagonista contrata homens para matar outros homens. É um trabalho honrado, onde se contrata para limpar a honra. Ele teve uma decepção amorosa que vamos conhecendo em conta gotas.

As cenas são belíssimas e o elenco também é lindo:  Brigitte Lin, Leslie Cheung, Maggie Cheung, Tony Leun Chiu Wai, Jack Cheung e Tony Leung Ka Fai.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Filmes com Maggie Cheung e Tony Leung semprem me atraem.

    ResponderExcluir
  2. que ótima sugestão para o final de semana. vou procurar!

    ResponderExcluir
  3. De ser tuuuudo de bom. Sera que esse diretor é o mesmo daquele filme do pacto de amizade das mulheres. Nossa minha memoria esta terivel. Nao melembro o nome agora. Mas acho que voce ja tinha te lido o livro.
    Bjao e otimo findi!

    ResponderExcluir
  4. mais uma boa sugestão, Pedrita! agora é ver se acho....Beijo, bom final de semana pra você

    ResponderExcluir
  5. enaldo, vc vai gostar.

    camille, acho que não é esse diretor não.

    camille, não deve ser fácil, mas vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!