sábado, 15 de setembro de 2012

Poll

Assisti Poll (2010) de Chris Kraus no Max. Descobri esse filme vendo o que ia passar pelo controle remoto. É impressionante! Poll é o nome do lugar onde morava o pai de uma menina, na verdade a menina se torna uma grande poeta e escritora, Oda Schaefer (1900-1988). O diretor alemão Chris Kraus é seu sobrinho-neto. Oda Schaefer era alemã, tinha 13 anos, sua mãe morre e ela vai viver em Poll na Estônia em 1914, com o seu pai, que casou de novo e tem outros filhos. Poll é uma co-produção entre Alemanha, Estônia e Áustria.

Seu pai é apaixonado pela ciência, Oda fica fascinada e compartilha seus estudos até descobrir que seu pai compra corpos de anarquistas para suas experiências, alguns mortos, mas outros só feridos, que, segundo ele, não merecem viver. Em Poll também estão alojados soldados que pensam da mesma forma. Um anarquista se esconde em uma capela da propriedade e Oda ajuda a escondê-lo. A bela menina é interpretada por Paula Beer. Outros do elenco são Edgar Selge, Tambet Tuisk, Jeanette Hain e Richy Müller. Poll ganhou muitos prêmios:.

Beijos,
Pedrita


5 comentários:

  1. Legal, nunca tinha ouvido falar desta diretora. Parece que os filmes dela são bem significativos.

    ResponderExcluir
  2. enaldo, fui até verificar se tinha errado. existe uma autora com o nome desse diretor alemão. mas é só esse diretor q é sobrinho neto da poeta. a escritora é americana e não tem nada a ver com esse filme.

    bruxa, eu tb.

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu forte demais. Legal que o filme está em alemao, rs.

    valeu.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. georgia, é bem forte sim, até pq foi verdade o q nos incomoda mais ainda, mas é muito bonito.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!