sábado, 14 de setembro de 2019

Viver do Riso

Assisti Viver do Riso (2018) de Ingrid Guimarães no Canal Viva. A atriz entrevista vários comediantes para falar do ofício. Nas entrevistas eles falam do documentário que ela está fazendo, mas no Canal Viva colocaram os episódios, vi que já passou na TV Globo também. Gostei demais! É um gênero muito característico no Brasil, muito peculiar, em profunda transformação, muito bom um programa onde os próprios profissionais lembram e pensam sobre o estilo.

Eu sou muito mau humorada para o gênero e adorei saber que a Jandira Martini também é. Um episódio fala das duplas. Ela fez sempre dupla com o Marcos Caruso que também adoro. Foi engraçado saber que ela não só é mau humorada, como ver as caras dela de ironia, crítica, de oposição ao que o Marcos Caruso dizia. Ela não falava nada, mas a cara dela me divertia muito, porque eu sou bem ácida também. Foi bom achar alguém que não ri fácil como eu das piadas.
Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres e Fernanda Young falaram sobre Os Normais. Eu vi na íntegra os filmes, o programa vi muito pouco. Os três também tem um tipo de humor mais crítico. Ingrid fez entrevistas longas com cada profissional, era a edição depois que dava o movimento dividindo os trechos por temas. Ótima edição!

Tinha um episódio só do Chico Anísio e seus personagens, vários entrevistados falaram, inclusive seu filho Bruno Mazzeo. Para entrevistar Tom Cavalcante, Ingrid foi na gravação do programa Dra. Darcy que passa no Canal Viva. Lá ela entrevistou também a ótima Fabiana Carla. Há um episódio que fala do humor regional e da infinidade de comediantes que vieram do Norte e Nordeste. Não só do passado, mas desses comediantes que vem surgindo como o do ótimo Cine Holiúdy.

Ingrid falou com Heloísa Perissé de como Cócegas começou, como elas formaram as duplas. Bacana que a série falou bastante de teatro, do tempo que essas peças ficaram em cartaz, foram anos pelo Brasil todo com muito público. Outros atores também falaram de peças que ficaram anos. Tem episódio que fala das Mulheres no Riso, várias comediantes e autoras falam de suas experiências. Foram muitos entrevistados, alguns: Renato Aragão, Carlos Alberto de Nóbrega, Dedé Santana, Jô Soares, Marcius Melhem, Leandro Hassun, Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho, Fábio Porchat, Mônica Martelli, Claudia Gimenez, Marcelo Médici, Marisa Orth, Regina Casé, Paulo Silvino, Agildo Ribeiro e Dani Calabresa. Os episódios estão disponível no Canal Viva. Dá pra ver no Now, Programas de TV, Canal Viva, Programas, Viver do Riso.



Beijos,
Pedrita

17 comentários:

  1. Gostod e humor crítico, de comédias dramáticas, de vez em quando uma comédia romântica, mas às vezes também não tenho humor para comédias muito exageradas. Ótima ideia de fazer um documentário, até porque muitos desses atores são competentes em todos os gêneros, mas muitos ficam esperando que eles façam rir sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana paula, sou difícil pra comédias românticas tb. sim, ótimos atores. bom pensar e repensar o humor. que bom que gostou das dicas da netflix. só vejo qd vou na vizinha.

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas do Netflix, Pedrita!

    ResponderExcluir
  3. Eu pude assistir alguns episódios dessa série e é ótima mesma. Inclusive o Marcelo Médici, que faz o Abner em Órfãos da Terra participou, mas na hora da edição apareceu super pouco.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, foi uma grande entrevista com cada um e depois usado em todos os episódios trechos. marcelo médici realmente aparece pouco, mas em vários episódios.

      Excluir
  4. Eu adoro tudo o que a Ingrid faz. Infelizmente não conhecia esse em particular. Obrigada querida Pedrita por todas as dicas preciosas que vc nós oferece aqui! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andreia, vc vai gostar, ela fala com os atores, redatores sobre a história do humor e trabalhos recentes.

      Excluir
  5. Parece ser uma otima opção para assistir
    Segui mos o blog
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo a Ingrid Guimarães, esse tipo de programa é top!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com esse programa.
    Vou levar a indicação.
    Bjs Pedrita
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pedrita,
    Não é que eu seja mal humorada para o gênero, mas sou exigente.
    Não acho graça em qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, pode ser, mas tb tem gente q gosta de rir de quadros simples de humor como pica pau, chaves. eu não tenho essa disponibilidade.

      Excluir
  9. Eita!!!!!!
    Vou querer vê.
    Gosto dela. E gosto de entrevistas.
    Não gosto de comédias.

    Sou de poucos risos, mas nunca, nunca mesmo mal humorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, no now viva dá pra assistir todos os episódios. acho q vai gostar. hahahaha, eu sou bem mau humorada com humor hahahahhahahaha

      Excluir

Cultura é vida!