O protagonista veio para São Paulo a procura de trabalho na indústria automobilística em franca expansão e implantação. Ele vai para a Volkswagen. São Paulo SA fala de relacionamentos, machismo e trabalho, das relações trabalhistas que exploram, que enricam poucos. São Paulo SA ganhou vários prêmios: Prêmio de Público na 1a. Mostra Internacional do Novo Cinema de Pesaro (ITA), Prêmio Cabeza de Palenque no VIII Festival Internacional do Filme de Acapulco/México, Prêmio Governador do Estado, da Comissão Estadual de Cinema de São Paulo; Prêmios Saci do Jornal O Estado de S.Paulo para melhor Direção, montagem e filme.
Beijos,
Pedrita
Este é um filme significativo sobre o qual pouco se fala. Não sei por que a crítica prefere endeusar as dezenas de sub-cópias nacionais dos filmes de Antonioni.
ResponderExcluirenaldo, eu sempre ouvi falar muito nesse filme e nunca conseguia ver.
ResponderExcluirPedrita, que filme antigo. Que jóia que vc encontrou. Ver o Walmor Chagas tao jovem. Adoro ele como ator. Ele é bárbaro!
ResponderExcluirBjos
georgia, gosto muito do canal brasil pq ele proporciona essas preciosidades. e nos créditos iniciais veio escrito apresentando o walmor chagas, acho q foi o primeiro filme dele.
ResponderExcluir