segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Quando Eu Estou Amando

Assisti Quando Eu Estou Amando (2006) de Xavier Giannoli no Max. Eu fiquei bastante impactada com esse filme. É sobre um cantor decadente, um "velho cafona" como ele mesmo se intitula que canta em bares para terceira idade. Raramente há jovens no salão, até que ele conhece a bela Marion. Eles tem uma noite de amor, mas ela depois se arrepende. Mesmo assim eles começam a se aproximar e ter uma amizade.

Os dois tiveram perdas amorosas, mas não sabemos muitos detalhes. Quando Eu Estou Amando fala de decadência e da solidão dos dias de hoje. Em bailes todos dançam e conversam, mas em suas casas todos são solitários. Não sei se todos tem a mesma sensação que eu, mas eu achei o filme melancólico e triste. Achei muito triste ver esses cantores que foram jovens e atraentes na juventude, ainda atraírem pessoas, em menor número e mais velhas que eles. O casal é interpretado brilhantemente por Gerárd Depardieu e Cécílle de France. Alguns outros do elenco são: Mathieu Amalric e Christine Citti.  A trilha sonora é toda de canções românticas e melosas.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Não conheço o filme, mas me interessei pela história! Vou procurar para ver. Filmes com essa temática de solidão, relacionamentos eu gosto. E esse parece que é bom!
    Gostei da dica
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de filmes franceses.
    Gosto muito das cenas, dos prédios, dos apartamentos e da mentalidade dos franceses.

    Nossa, vc vai precisar mais de uma vida para visitar aqueles lugares todos, rs.

    Entao é melhor ir comecando. Coloque o tênis e pegue a mochila.

    Boa viagem, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito de filmes franceses. Acho que eles sabem criar um clima. O Gerard D. era um dos meus atores preferidos, mas andou fazendo uns filminhos bem ruins, cansei um pouco dele. Mas, depois de ver esse trailer fiquei morrendo de vontade de ver o filme, tenho certeza que vou gostar. Obrigada, beijo Pedrita

    ResponderExcluir
  4. adriana, eu tb gosto de ver filmes com toques realistas, mesmo q sejam pessimistas.

    georgia, acho q vai gostar. realmente amiga, teria que passar a vida viajando.

    anamaria, esse filme ele está incrível. mas o filme é triste.

    ResponderExcluir
  5. Há tempos que estou querendo assistir a esse filme!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!