segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Terraço

Assisti a peça O Terraço no Teatro Nair Belo. Essa comédia é baseada no texto do francês Jean Claude-Carrière e dirigida por Alexandre Reinecke. A tradução é de Henrique Benjamin. Me diverti muto! Adorei o argumento! Um casal toma café-da-manhã. Ela informa que vai embora, pega a mala e vai aguardar alguém buscá-la. Ele atônito, diz que ela sabe que ele não tem como arcar com o aluguel. Ela disse que já providenciou tudo e que já falou com a imobiliária.
As fotos são de Erik Almeida.

Chega então a corretora que aparece várias vezes com os possíveis interessados no apartamento. Eu ri muito e fiquei muito constrangida, fiquei me imaginando e ao meu pai vendo aquele rosário de pessoas invadindo a minha casa e dando palpite na minha vida. Eu e meu pai somos muito reservados e acho que nós ficaríamos muito tensos com essa invasão de privacidade. A esposa é a bela e talentosa Vera Zimmerman, não sei se foi impressão minha, mas ela parece que não sorri a peça toda. O marido interpretado por Marco Antônio Pâmio parece se divertir mais com a invasão já que consegue irritar mais a esposa que está com raiva da atitude dela de ir embora. A hilária corretora é interpretada pela Ilana Kaplan. Os visitantes inesperados por Marat Descartes, Henrique Stroeter, Flávia Teixeira e Hugo Coelho. Todo o elenco está excelente! Adorei o cenário de Mira Andrade, o telefone é um personagem a parte e claro, O Terraço. Os figurinos de Paulo Sabattini também são hilários. O Terraço fica em cartaz até o dia 31 de março.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Deve ser mega engraçada essa peça. Bem que podia viajar um cadim e vim para Fortaleza! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. muito legal
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler!!Deve ser boa demais, bjo

    ResponderExcluir
  4. adriana, vou torcer para essa peça viajar até a sua cidade.

    marcia, obrigada.

    lulu e ana paulino, é muito bacana.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!