quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Conselheiro

Assisti O Conselheiro (2013) de Ridley Scott no Telecine Premium. O filme me causava estranhamento, alguns relatos me arrepiavam porque eu desconfiava que em algum momento não seriam só relatos e sim fatos. Um advogado, o conselheiro, trabalhava no México para o crime. Estava adorando  dinheiro e o status que promovia. Pode comprar um brilhante milionário pra noiva. Mas o crime tem o seu preço.

Eu só continuei a ver porque a direção é do Ridley Scott, porque O Conselheiro é muito, mas muito pesado. O texto é baseado no livro de Cormac McCarthy. E o elenco é maravilhoso. O advogado é interpretado pelo Michael Fassbender, mas lindo que nunca. Os figurinos dos outros personagens são na maioria exagerados, os penteados também, É um filme forte em tudo e inclusive visualmente. Javier Bardem faz um ricaço excêntrico. Tudo são casas exageradas, carrões, animais selvagens como de estimação. Eles vivem pelo prazer de ter, subverter e gastar. São sádicos, perversos, manipuladores. Brad Pitt também está com ternos esquisitíssimos. Cameron Diaz está com um personagem muito impactante. Penélope Cruz é a doce noiva do nosso protagonista. Alguns outros do elenco são: Richard Cabral, Bruno Ganz, Alex Hafner, Emma Rigby, Natalie Dormer, Edgar Ramirez e Rosie Perez.

O Conselheiro é todo complexo. A personagem da Cameron Diaz vai se confessar. Parece que ela queria brincar com o padre para chocá-lo. Ele todo moralista, se recusa a ouvi-la só porque ela não foi batizada. Me pergunto se ele tivesse ouvido as atrocidades dela, se ele não teria conseguido evitar tanta tragédia. A igreja que só ouve os seus, mesmo que os seus sejam vítimas de quem se recusou a ouvi-los. 



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Ontem, a noite, procurei e procurei mas nãoa chei nada interessante.
    Fiquei assistindo "Rebocadores de South Beach" no TRU TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb tenho tido dificuldade. tem uns 5 filmes que quero ver, mas nunca dá o horário.

      Excluir
  2. Interessante Pedrita! Bom saber inclusive que é pesado, pra assim eu poder me preparar da próxima vez que passar! E bom, elenco de primeira né? XD

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. michele, realmente só dá pra ver preparada, dia que está tensa ou chateada é melhor não ver.

      Excluir
  3. Uau, que elenco brilhante! anotei na lista para ver quando for reprisado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pedrita
    O diretor é muito bom e o elenco espetacular. Ainda não vi esse filme.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse filme, gostei do elenco. Adoro o casal Barden e Penelope! Lindos demais. Mas qdo vc falou que é pesado... fiquei até receosa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, realmente o casal é muito lindo, mas eles mal contracenam. ela faz par com outro. precisa pensar bem mesmo pq é muito, mas muito pesado.

      Excluir

Cultura é vida!