quarta-feira, 20 de abril de 2016

Concerto do Centro de Música Brasileira

Fui ao concerto do Centro de Música Brasileira no Centro Britânico Brasileiro. Se apresentaram dois grupos com obras repletas de muita brasilidade e diversificação de ritmos. Inicialmente um duo de flauta e piano com Sérgio Barrenechea (flauta) e Lúcia Barrenechea (piano). Eu adoro flautas. Os dois vivem no Rio de Janeiro, nunca tinha ouvido e são incríveis. belíssimo repertório. 
Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Poemeto (1974) 
Romântica (1975)
Toccatina (1974)  
Cromos, caderno IV (1975) (I. Mixolídio, II. Dórico, III. Lídio e VI. Pentafônica) – piano solo

Francisco Mignone (1897-1986) - Três Peças (I. No Fundo do Meu Quintal (1945), II. Lenda Sertaneja nº 8 (1940) e III. Cucumbizinho (1930)) – piano solo
Suíte para flauta e piano (1949) (I. Ária, II. Minuetto, III. Sarabanda, IV. Siciliana e V. Salterello)

Depois se apresentou o Coro Osvaldo Lacerda, ficamos surpresos com a qualidade. A própria pianista elogiou já que tinha ouvido um ensaio quando chegou. E também são muito espirituosos na escolha do repertório. 

Osvaldo Lacerda 
Fuga Proverbial 
A primeira missa e o Papagaio 
Moda para 4 rapazes 
Pai Nosso 
Ofulu Lorerê
  
Marlui Miranda, Villa-Lobos (compilada por Martinho Lutero Gallati) - Suíte Amazônica

Ronaldo Miranda - Suite Nordestina

Marcos Leite - Três Cantos Nativos dos Índios Kraó

Heitor Villa-Lobos - Estrela é lua nova
O concerto foi gratuito, o teatro estava lotado. No final avisaram que no concerto de maio terá outro duo com flauta novamente. Ansiosa pra ver.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Se você não conhecia, imagina eu!! Deve ter sido um belo show.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um momento bem passado.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Legal conhecer esse casal de tanto talento. É bom ouvir coisas diferentes de vez em quando.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho concerto tão chique onde as pessoas vão elegantes.
    Adorei a resenha, pelo jeito foi muito bom!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, já faz anos que o público vai vestido a vontade. nesse até me surpreendi pq alguns estavam de chinelos e shorts. mesmo sendo à noite. eu gosto da informalidade.

      Excluir
  5. Não gosto de flauta. Faz tempo isso.

    Vi o vídeo do Coral. Divino.
    Tem mesmo semelhança, com a voz de papagaio, que alguém faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, olha, nisso somos diferentes. amo flautas. realmente o coral é muito bom. nós, público, adoramos os papagaios.

      Excluir
  6. Que show, queria uma vida cultural dessas para chamar de minha! Adoro concertos, são um alento para o coração sempre saiu deles renovada!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Cultura é vida!