O padrasto morre. A família vai ao enterro em outra cidade. O pai tem muita admiração do padrasto que foi um pai pra ele. O padrasto fazia vários trabalhos sociais. O casal têm um filho pequeno que adoece severamente na cidade do padrasto e no hospital ninguém descobre a causa. Um homem ajuda a mãe a tentar descobrir o que os espíritos desejam. A mãe é interpretada por Jamie King, o pai por Terry Chen. O menino, Regan Oiey, é uma graça.
Começa então a história do passado, de escravidão, abusos e contrabando. Ótima trama. Alguns outros do elenco são: Pei-Pei Cheng, Henry O e Michael Bein.
Beijos,
Pedrita
Olááááá Pedrita
ResponderExcluirEsse filme é classificado como J-Horror por causa da pegada oriental (J de Japão), quando assisti confesso que nas duas primeiras partes levei bons sustos, daqueles de fazer o coração disparar rsrs
Ele é bem alinhavado e com final redondinho.
No fim doa no passado li A Noiva Fantasma (DarkSide) que tem essa pegada com os mitos dos mortos, assim a protagonista precisa "viajar" ao mundo dos mortos para trazer de volta quem ela ama, do ponto de vista da cultura oriental.
O título em português é por causa do diálogo do farmacêutico avisando sobre o "mês dos espíritos famintos". Aliás a cena na farmácia é uma das cenas cult do filme siiiiiim.
Excelente semana pra ti Pedrita
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
luli, até procurei se tinha algum intercâmbio oriental, mas não achei. o lindo ator é canadense. claro, deve ter descendência oriental. mas é mesmo um filme canadense. concordo plenamente que o clima é todo oriental. q andam arrasando no gênero. tb gostei bastante de falar da escravidão. de pessoas admiradas na cidade mas q eram podres.
ExcluirNão vi. Gostei da resenha de Luli Ap, sobre o nome em português.
ResponderExcluirEstou terminando de vê a série The Affair e acho que vou continuar detestando a Alisson.
liliane, eu gostei bastante. mesmo sendo um filme de fantasminhas fala muito de máfia e de abusos empregatícios e escravidão.
ExcluirEsse eu não assisti.
ResponderExcluirBjos
hugo, eu gostei bastante.
ExcluirHello, Pedrita!
ResponderExcluirEu gosto de filmes de terror e suspense, esse eu assisti com o meu filho. Nós gostamos. Rs
Beijinhos, ótima semana
andréa, eu tb gostei.
ExcluirNão faz o meu gênero, rsrs. Mas pelo que entendi. lembrou-me dos relatos do espiritismo, quanto às causas, digamos, pregressas,das mazelas das pessoas. Já li relatos que atribuíam (por exemplo) a loucura (esquizofrenia) que pessoas apresentavam numa vida, ao fato de elas terem sido antes (por exemplo) senhores de escravos maldosos e incompassivos, e coisas tais.
ResponderExcluirmarly, o q eu gosto desses filmes é q fogem da realidade. acho q se eu acreditasse q podiam ser verdade ia ter medo. o q eu gosto são das tramas que levam os fantasminhas aparecerem.
Excluir