segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Burundanga

Assisti a peça Burundanga de Luís Alberto de Abreu no Teatro Paulo Eiró. A direção é de Paulo Olyva e o espetáculo é da A Tal Companhia de Teatro. É uma comédia muito engraçada que fala bastante de política. Daquelas clássicas que a confusão nunca acaba, só aumenta.

Dois mortos de fome atacam dois militares pra usar suas roupas e conseguir comida de graça. Obviamente eles são confundidos com oficiais e que vieram fazer uma revolução. Um coronel que está morre não morre resolve voltar o país a monarquia. A prefeita quer continuar a ser prefeita. O deputado quer ficar rico. Uma empregada aumenta as confusões. Enfim, uma barafunda. Muito divertido. No elenco estão: Elaine Alves, Filipe Robbe, Leandro Ivo, Lilia Nemes, Márcio Macedo, Nathalia Kwast e Welder de Lavor. A iluminação é de Rodrigo Palmieri. Burundanga tem só mais um fim de semana e os ingressos custam menos que um cinema, R$ 20,00.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Pedrita, vi ontem o filme Elis.
    Foi um achado casual. Estava bem no começo.
    Como disse antes, nunca gostei de Elis Regina.
    Da voz, da apresentações dela e da fama dela ser complicada.
    Mas, Andrea Horta, está perfeita.

    Essa peça de teatro lembrou o livro de Lima Barreto (Buruzundanga) que estou querendo parar de ler, porque só fala de da nossa política corrupta, desde o tempo dele.
    Igualzinho a agora.
    E quero ler coisas mais leve.
    O livro da foto de Simone de Beauvoir é maravilhoso pq é um livro de memórias.
    E as entrevista de Daniel Piza nem precisa dizer do valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, está passando regularmente no telecine. eu gosto muito da elis.

      Excluir
  2. Obrigado pela presença, e por nos brindar com o texto no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedrita,

    Ao ler o título do post pensei que se tratasse do livro do Lima Barreto, rsrs. Essas coisas todas relatadas na peça e no livro, e que também me lembraram de um a droga, com o mesmo nome, cuja lenda dizia que teria sido usada para extorquir pessoas, por deixá-las inconscientes (apareceram muitos alertas sobre isso no antigo Orkut), nos dizem que os problemas do nosso país são antigos. Isso só vai acabar quando o povo perceber que política não é coisa fácil, requer atenção, vigilância, serenidade, boa vontade na disposição para a pesquisa e reflexão (sem isso não se constrói uma memória), enfim é coisa cujo domínio não nos é dado de graça. Enquanto as pessoas se deixarem manipular e enganar, como está acontecendo nesse momento, em que vemos pessoas até com o 3º grau assumindo posições ingênuas e infundadas, achando que estão cobertas de razão, SEREMOS FATALMENTE ENGANADOS E ROUBADOS. A crise econõmica atual (iniciada mundialmente em 2008) não deixou dúvida sobre a natureza perversa da poplítica.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, foi até pesquisar, o tema parece similar realmente. a falta de estudo ajuda bastante na não percepção dos abusos.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Amei a indicação, uma narrativa que fala de política mas de maneira engraçada.
    Um tema não só atual como atemporal.
    Preciso ir mais ao teatro é uma maneira tão agradável e próxima de cultura esse contato direto com a obra e interpretações.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gosto. e em são paulo tem teatros em vários bairros e com vários preços. é muito bom estar perto dos atores.

      Excluir

Cultura é vida!