terça-feira, 19 de setembro de 2017

A Garota do Trem

Assisti A Garota do Trem (2016) de Tate Taylor no Telecine Premium. Eu tinha muita expectativa em ver esse filme. Gostei muito! No começo achei que tinha me enganado e era só um drama sobre uma alcoólatra que não se conformava com o fim de um relacionamento. Mas o filme engrenou em um bom suspense. O roteiro é  baseado no livro de Paula Hawkins.

Além do suspense tem uns aspectos bem interessantes. Nós vamos conhecendo os personagens aos poucos. A protagonista anda diariamente de trem e gosta de olhar uma casa da janela do trem. Um casal aparentemente feliz vive na casa. Na narração, A Garota do Trem imagina que aquela mulher é o que ela queria ser e o casal que ela queria ter tido. Lembra bem aquele ditado da grama do vizinho que é mais verde.

Em uma dessas bebedeiras uma mulher desaparece e ela não lembra o que aconteceu. Gostei bastante da trama, do encaminhamento. Só achei um pouco simplista a questão do alcoolismo. Sim, a protagonista passou a ficar sempre bêbada após a separação, mas não é tão simples assim, após o problema ser resolvido ela parou de beber definitivamente. Sim, há pessoas que conseguem abandonar os vícios por algum gatilho, porque algum problema emocional foi resolvido, mas é raro. O vício pode voltar a qualquer momento de stress ou mesmo por qualquer outro motivo. Emily Blunt está muito bem no papel dessa moça perturbada e sem objetivos. Outros do elenco são Justin Theroux, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Luke Evans, Allison Janney e Edgar Ramirez.
O trailer é bem eletrizante, o filme é mais lento.

Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. É um bom filme, com um clima de sofrimento e a curiosa importância do trem na história.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, gostei muito da trama pelo trem. o quanto olhamos da janela e vemos o que idealizamos, dificilmente o que realmente é.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita!
    Eu assisti ontem gostei muito e logo após assisti Canibais, filme meio fundo de quintal mas me prendeu.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, não gostei, Emily Blunt é uma sonsa, aquele namorado (marido eu acho) me irritou demais demais.

    21thcenturycinema.blogspot.com.br
    21thcenturyseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cleber, o marido é muito mal. eu tive pena da protagonista. ficou muito tempo sem se livrar do passado.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Gostei muito do livro e do filme que foi bem fiel ao roteiro original e teve boas atuações.
    Esse aspecto thriller psicológico foi muito bem desenvolvido, eu confesso que me surpreendi com a reviravolta, pra mim foi quase uma desconstrução de tudo o que eu havia assimilado até então hihihi
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não li o livro. eu tb estranhei bastante a reviravolta. algo eu já adivinhava, mas não tinha ideia de tudo o que era.

      Excluir
  5. Um filme bastante interessante pelo clima de desconforto que permeia sua narrativa. Particularmente eu gosto muito de sua protagonista.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcelo, eu gosto muito da discussão sobre o que vemos de longe e o que realmente é.

      Excluir
  6. Vi o filme em 2 vezes (cochilei). Ainda bem que gravei.
    Gostei das imagens que ela vê da janela do trem.
    Muito bom o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente a visão do trem é linda. tb gostei muito do filme.

      Excluir
  7. Ah, vou vê-lo. Já estava meio desanimada porque li umas críticas pesadas, de pessoa do FB. Alguns disseram que a direção era pesada e ficavam pontas soltas na história, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, tem muitos adoradores do livro. podem ter se incomodado com o filme. mas eu gostei.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Eu tenho que assistir aos musicais do Vamp, Cantando na Chuva e do Castelo Rá Tim Bum.... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, não costumo ir muito a musicais. ainda mais pq os ingressos são absurdos de caros.

      Excluir
  9. Ontem à noite vi este filme. Gostei e compreendi finalmente porque o Tom tinha de ser o assassino. Três mulheres ligadas ao mesmo homem.

    Quando li o livro, do qual gostei muito, não gostei que fosse o Tom o assassino, embora sempre suspeitasse dele.
    O filme abriu-me os olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ematejoca, eu não tinha lido o livro. cheguei a suspeitar, mas não tinha ideia que ele tinha ido tão longe.

      Excluir

Cultura é vida!