sábado, 23 de setembro de 2017

Ouija: A Origem do Mal (2016)

Assisti Ouija: A Origem do Mal (2016) de Mike Flanagan no TelecinePlay. Achei estranho que esse filme tinha entrado nas estreias, achei que já tinha visto, aí vi a data recente. É que o anterior tem o mesmo nome, que eu vi e comentei aqui. Esse é novo sim. Eu adoro filmes de fantasminhas.

Uma mãe tem duas filhas. Ela ficou viúva e resolve fazer sessões paranormais para sobreviver. As filhas ajudam nos efeitos, apagar a vela do sim, a do não. A mãe só procura dar conforto a quem quer falar com os mortos. Que a pessoa saia da casa em paz, que tudo está bem, ou que algo está perdoado. A adolescente acha que está tudo muito monótono. Descobre o tabuleiro Ouija na casa de uns amigos e sugere para a mãe incrementar as sessões com um daqueles.
A mãe treina mexer as peças com um imã e vemos a filha menor, no andar de cima, falando com alguém. Logo a mãe descobre que a filha fala com os mortos, teria herdado o dom de um parente. É assustador como a mãe explora a menina que passa a faltar na escola para elas receberem pessoas e usarem o tabuleiro para ter dinheiro para as contas. É claro que tudo começa a dar muito errado. Gostei bastante. Eu jamais permitiria que um filho meu trabalhasse em um filme assim. Sim, fazem efeitos especiais, mas que criança que não vai querer ver o resultado? No elenco estão: Lulu Wilson, Elizabeth Raiser, Annalise Basso, Henry Thomas e Parker Mack. Obviamente o final fica em aberto.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Esta semana assisti o suspense "O Sono do Morte" deste mesmo diretor. É também um filme bem fraquinho.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, estou curiosa. adoro esse gênero até os ruinzinhos.

      Excluir
  2. Não faz o meu gênero, como eu já disse aqui, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, verdade. e eu viciada no gênero vivo postando filmes.

      Excluir
  3. n gosto deste estilo d filme bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme.
    Estava com problema com a Sky e finalmente cancelei a assinatura e já fiz a da NET/Claro que espero venha ser instalada hoje.

    Vi ontem(gravado) "Manchester a beira mar" e achei o filme lindoooooooo.
    Acho que Casey Affleck carrega sozinho aquele filme. Divino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, que chato. eu prefiro a net. nao tenho queixa. fiquei curiosa por esse filme, vou procurar.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Gosto dessa pegada, ainda não vi o filme, levo a indicação.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  6. Pedrita,
    Eu ia assisti-lo, mas acabei mudando de canal, lendo a resenha, com certeza não vou perdê-lo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!