sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A Morte lhe dá Parabéns!

Assisti A Morte lhe dá Parabéns (2017) de Christopher Landon no TelecinePlay. Eu adoro esse gênero e esse é um bom filme. Pega aspectos interessantes de vários, tem num bom roteiro de Scott Lobdel e uma boa realização.

No começo achei que tinha detalhes demais no amanhecer da protagonista, achei que o filme ia ser arrastado, mas tudo faz sentido, ela passa a viver esse dia seguidamente. Ela acorda, passa o dia até a sua morte e acordar de novo nesse dia. Jessica Rothe está ótima. É o aniversário dela e quando segue para uma festa um homem com uma máscara a mata. A universidade que ela vive e estuda tem grupos e um usa essa máscara. Ela só percebe que não é um integrante do grupo e sim alguém que quer matá-la quando é tarde demais. Mas não vemos ela ser morta, só vemos ela acordando de novo e de novo no quarto de um rapaz que a levou chapada pro quarto dele, mas eles não fizeram nada. 

Uma graça o rapaz que ela acorda seguidamente interpretado por Israel Broussard. Tem alguns pequenos furos, fica sem explicação porque ela não morre e acorda no mesmo dia seguidamente. Mas tem boas surpresas. A protagonista fica tentando entender quem quer matá-la, o motivo de acordar, só descobre quem quer matá-la.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Olá, Pedrita!
    Desde a partida do meu irmão não assisti mais filmes desse gênero, amanhã fará 1 mês da partida dele.
    Sei a tudo vai passar e ficará a saudade e as boas lembranças, choro todos os dias.

    Um beijo, ótimo findes ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu já gosto de ver esses filmes qd estou deprê. acho q só algum como carrie a estranha não ia aguentar. mas como eles são muito fora da realidade, acabo fugindo para esse mundo irreal e esquecendo da realidade.

      Excluir
  2. Oi Pedrita, parece ser interessante se eu tiver oportunidade irei conferir.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não estava animada para vê.
    Com sua resenha vi mesmo que não faz meu estilo.
    Parece que ela morre e vive algumas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho mesmo que não vai gostar, não é mesmo o seu estilo.

      Excluir
  4. Este gênero não me seduz, rsrs. Mas achei interessante o detalhe de a personagem principal acordar vária vezes no mesmo dia, situação que foi mostrada no 'Feitiço do tempo', filme com Bill Murray, dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu amo, até os fraquinhos. sim, esse filme tem vários itens de outros. mas é bem construído o roteiro.

      Excluir
  5. Antigamente curtia muito filmes desse gênero, hoje vejo menos, mas de vez em quando,raramente, assisto algum e esse me interessou. Na verdade até acho que filmes desse tipo até podem nos fazer bem, por serem despretensiosos, sabemos que é ficção e que proporcionam um bom descanso mental. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, eu sou meio viciada, o pior é q são parecidos, eu adivinho, mas continuo amando. típico vício realmente. eu vejo exatamente dessa forma, como são irreais eu consigo fugir da realidade.

      Excluir
  6. Olá Pedrita
    Gosto do gênero e achei o plot interessante, masss se não tem explicação para o fato, a protagonista só fica sabendo quem é o assassino, nesse momento vou passar.
    Ótimo fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu consigo ver qd estou deprê pq fujo da realidade. mas se vc não é melhor não ver.

      Excluir

Cultura é vida!