quarta-feira, 14 de agosto de 2019

O Quarto de Jacob

Terminei de ler O Quarto de Jacob (1922) de Virginia Woolf da Editora Nova Fronteira. Adoro essa autora e comprei recentemente esse livro em um sebo aqui perto de casa. É o primeiro livro da autora que traz o estilo que a consagrou. É uma narrativa entrecortada, cheias de lacunas, sobre Jacob.

O marcador é um golfinho.

Obra de Matthew Smith

O livro começa com Jacob criança e desaparecida na praia, a família está doida procurando-o e ele está aprontando. Assim vamos acompanhando Jacob até sua viagem a Grécia, mas tudo é fragmento, tudo é lacuna. A orelha dessa edição conta o fim do livro.
Eu estou lendo a biografia do Mao, mas como o livro é muito pesado e com mil páginas, pego livros fáceis de carregar quando vou sair.

Bejios,
Pedrita

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro da Virgínia Woolf.
    Talvez seja interessante.
    Acho as vezes os livros dela meio lentos mas sempre lembro que o tempo era outros e o local é outro.
    Vc mora perto de um Sebo. Dá para ir andando?

    O filme "Podres de Ricos", comecei a assistir ontem.
    O ruim ´e que é Dublado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gostei. sim, eu moro uma quadra de um sebo, e pior, um bom sebo. sempre brinco com eles que não é bom ter um bom sebo perto de casa, muita tentação. passo sempre do outro lado da rua pra não cair em tentação. podres de ricos está disponível no now e no som original. em programas de tv, hbo.

      Excluir
  2. Virginia Woolf é uma escritora que deixa marcas, li-a há pouco tempo, gostei de todos, uns mais fáceis, outros mais difíceis mas todos bom. Este ainda não li, embora a minha curiosidade agora seja para "Rumo ao farol"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, rumo farol é o meu preferido e entre os melhores livros que já li. esse eu gostei.

      Excluir
  3. Não conheço esse livro, achei interessante! Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, Podres de Rico estava gravado.
    Não tive como mudar para legenda.

    ResponderExcluir
  5. Tenho este livro, comecei a lê-lo há meses, mas acabei o preterindo em favor de outro. Devo voltar a ele, oportunamente.

    ResponderExcluir
  6. Faz bastante tempo que li. Está na hora de reler. Ganhei em um sorteio em uma aula da faculdade. Faz teeeeempo.

    ResponderExcluir
  7. Para tuuuudoooo eu querooo um marcador golfinho 😄😄
    Puxa a orelha conta o final do livro :/
    Eu não tenho muito estresse com spoiler, mas as vezes não leio as orelhas com medo de saber algo importante.
    Levo a indicação.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, nem lembro onde comprei, foi há muitos anos. eu tb amo esse marcador. sim, só leio orelha depois q terminei de ler. esse é o segundo livro que conta o fim na orelha.

      Excluir

Cultura é vida!