segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Ma

Assisti Ma (2019) de Tate Taylor no TelecinePremium. Voltei na data pelo controle remoto para assistir já que o filme não entrava no TelecinePlay. O roteiro é de Scotty Landes.

Eu amo a Octavia Spencer! E que personagem complexo, que atuação, que atriz! O filme até é mediano, mas ver Spencer brilhar vale cada segundo do filme. Um grupo de adolescentes, vários imbecis, ficam na frente de um mercado esperando que um maior de idade aceite comprar bebida alcoólica pra eles. Ma aceita! Inicialmente achei que fosse um filme de fantasminha ou ela fizesse isso por carência, pra ter amigos.

Ela vai ganhando a confiança dos jovens até que eles aceitem ir beber no porão de sua casa. Tudo o que eles comentam que seria ótimo ter no lugar, na festa seguinte está lá. É em uma dessas festas que eu achei mesmo que era por carência, ela se veste toda moderna e participa animadamente da festa como uma adolescente. 

Ma trabalha em uma clínica veterinária e comecei a desconfiar que desviava remédios veterinários e colocava na bebida dos rapazes. De novo achei que era para abusar deles, ou pra ter eles pra ela. Mas aos poucos há flashes backs da adolescência de Ma e da maldade juvenil. É um bom roteiro. O filme é Ma, é Octavia Spencer, todo o resto é acessório. Bravíssima!

Eu fiquei na dúvida se perdi alguma coisa. Descobrimos ao longo do filme que Ma é mãe de uma menina doente. Fiquei achando que a doença era criada pela mãe com os remédios que ela mesma injetava, mas não ficou claro no final. Inclusive achei que a mãe tentava proteger a filha de sofrer alguma violência preconceituosa na escola fazendo ela doente e tendo que ficar em casa. Mas nada fica claro ou perdi alguma coisa. Alguns outros do elenco são: Dianne Silvers, Juliette Lewis, McKaley Miller, Coreyl Fogelmanis, Dante Brown, Tanyell Waivers, Kyanna Simone Simpson, Gianni Paolo, Missi Paly e Luke Evans.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Eu também sou fã da Octavia Spencer. E... apesar das restrições colocadas, pareceu-me que este filme vale a pena ser visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, vale por ela. o filme é mais ou menos, mas ela brilha demais.

      Excluir
  2. Adorei a resenha, sou fã da Octavia e pretendo ver o filme.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Pedrita!
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, porém gostei da resenha e das imagens. Obrigada por mais essa partilha!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu tinha ouvido que a octavia protagonizava um filme, mas não sabia do q se tratava. acho q vai gostar. é mais ou menos mas ver octavia brilhar é demais.

      Excluir
  4. A Octavia está sensacional.
    Lá no comecinho mostra a filha dela na cadeira de rodas na escola.
    Eu acho que como a Ma trabalhava em uma clínica veterinária, ela pegava medicamentos e sedava a filha. Assim a menina passava a maior parte do tempo desacordada e se sentindo fraca pensava que era doente.
    Não gostei do final.
    Sei que a ideia era mostrar que ela tinha trauma de adolescência, mas fiquei com a sensação de que ela gostava do personagem do Luke Evans :/
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, eu lembro. tb fiquei com a impressão que a doença da filha era inventada e provocada por medicamentos veterinários. sim, ela foi usada na adolescência exatamente pq gostava do personagem do luke evans, pai do menino q ela quis prejudicar por vingança. achei o final mal contato e mal feito. mas pela octavia o filme é demais.

      Excluir

Cultura é vida!