sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Retrospectiva Spotify 2021

Fico sempre muito feliz com a Retrospectiva Spotify. Eles são muito caprichosos na apresentação, nos vídeos, nos sons, nas imagens, na facilidade de compartilhar. O Spotify cria inclusive uma playlist com as mais tocadas em 2021, a minha tem 6 horas de duração e não paro de ouvir. Os compositores e músicos também tem as suas estatísticas de quanto suas músicas foram ouvidas, quantos países, em quantas playlists estão. As redes sociais viram uma festa com as listas dos ouvintes e dos músicos. É muito inteligente porque o Spotify bomba nessa época, comercialmente é um ótimo investimento criar esses mecanismos de retrospectiva, banner, vídeo, imagens. Muitos ficam com dificuldade de ver a Retrospectiva Spotify tal a sobrecarga. 
 

Esse ano eles escolheram a cor da sua aura musical, a minha é zen e de boa, faz sentido, já que eu ouvi mais a minha playlist Suave, pra acalmar à noite dos agitos do dia. Tem uma playlist que amo, a Sensações, mas acabo ouvindo menos, deixando para momentos especiais, então músicas que tenho paixão não apareceram na retrospectiva, vou ouvir mais em 2022 pra ver se outros artistas aparecem aqui no outro fim de ano.

A música que mais ouvi, Elephant Gun do Beirut, também tem lógica, já que amo tanto que está em algumas das minhas playlists. Inclusive eu amo o clipe oficial e o trecho na série Capitu que comentei aqui.


Interessante que eu achei que não mudariam muito as músicas mais ouvidas, gêneros, artistas, mas só repetiu mesmo uma. A minha Retrospectiva Spotify 2020 está aqui. Não paro de ficar comparando.

Os gêneros que mais ouvi foram esses e mudaram alguns.














Sim, 
Cranberries é a minha banda favorita.









Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Também adoro a Spotify, comecei e viciei-me! :)
    -
    Diz a Criança, perspicaz ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um bom programa musical.
    .
    Cumprimentos natalícios
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fico ansiosa pela retrô so Spotify quando chega o final do ano. Gosto muito de saber como foi o meu ano musical. Sempre muda um pouco de um ano para outro, mas no geral sempre dá muito rock, pop e um pouco de MPB. Neste ano MPB saiu como gênero mais escutado de 2021. Spotify fica ligado aqui em casa diariamente, minha grande companhia na pandemia!

    Adorei a sua retrô! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, logo no dia primeiro que uma amigo no facebook falou não pensava em outra coisa. foi difícil concentrar até a hora q consegui finalmente ver. e não paro de ouvir a playlist com as mais tocadas em 2021. eu achei engraçado vc mpb o mais escutado. comigo é normal. eu não deixo ligado direto pq não consigo trabalhar com música. obrigada.

      Excluir
  4. Aaaaaahhhhhhh que retrospectiva Spotify TUDO a sua ❤❤
    A cor da sua aura musical é pura arte simplesmente AMEI

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!