segunda-feira, 21 de março de 2022

Yara

Assisti Yara (2021) de Marco Tullio Giordana na Netflix. É baseado em um caso real do desparecimento de uma adolescente de 13 anos em uma pequena cidade na Itália.

Uma policial (Isabella Ragonese) de outra cidade vai investigar o caso. O corpo da menina (Chiara Bono) demora a aparecer, só três meses depois do desaparecimento que é encontrado. Depois descobrem o DNA em uma mostra de sangue que não era da menina. Não tinha ainda banco de dados de DNA então a policial sugere que verifiquem os DNA da população. Muitos se voluntariam e acham um que tem 50%, portanto algum parente dele seria o assassino. Descobrem que um pai tinha tido um filho fora do casamento, então começam a procurar o DNA em mães e localizam o assassino (Roberto Zibetti), isso quatro anos após o assassinato.

Todo o processo leva muitos anos. O assassino acaba sendo condenado, mas por ser inusitada a forma de acusação, a pesquisa de DNA, até hoje os advogados de defesa tentam reabrir o inquérito, mas não conseguem. O assassino sempre se declara inocente, que não foi ele. Fico imaginando o sofrimento por tantos anos revivendo essa história.

Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Imagino ser um filme super interessante que vale a pena ver
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Já assisti acho que ano passado.
    Gostei.
    Bj,

    ResponderExcluir
  3. O fato é que o mundo está cheio de gente que tem algum grau de psicopatia. Essas pessoas, capazes de cometer as maiores atrocidades, não se arrependem. E fazem tudo para continuar impunes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme, deve ser tenso.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. O aquecimento global é mundial, mas os alagamentos com lentidão de escoamento vc só vê em locais onde o povo é mal educado, como aqui.
    E é impossível não impermeabilizar o solo.
    Eu não queria morar numa rua com solo sem impermeabilização. E vc?
    Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sim, os alagamentos são do aquecimento, da impermeabilização e da falta de planejamento urbano. ter áreas verdes que escoam a água é fundamental. acabam com parques, áreas verdes nas áreas urbanas e aí o pior acontece.

      Excluir
  6. Muito bom filme investigativo e verídico.
    Absolutamente angustiante.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!