sábado, 8 de julho de 2023

Antebellum

Assisti Antebellum (2020) de Gerard Bush e Christopher Renz no Telecine Premium. Vi esse filme começando e coloquei pra gravar, não achei no TelecinePlay. Começa com um plano sequência praticamente sem cortes, impressionante, com uma fotografia deslumbrante, mas as cenas são pavorosas. Começa então os nossos sentimentos controversos, aquela beleza estética e os horrores do que estamos vendo. Esse é o tom do filme que é desconcertante, insuportável e fundamental. Que filme surpreendente, cirúrgico e dilacerante.

Começa em uma fazenda de algodão. Homens escravizados sofrendo todo o tipo de violências e abusos. Janelle Monáe é a protagonista.

De repente o filme corta para o futuro. A protagonista é muito bem sucedida, vive em harmonia e amor com a filha (London Boyce) e o marido.

O filme está classificado como terror, não deixa de ser, mas o roteiro é muito, mas muito complexo, que filme profundo. E com uma forte trilha sonora, destaque para a canção final Home Soon de Vagabon.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, algumas imagens fortes eu já tinha visto em agendas.

      Excluir
  2. Fiquei interessada. E olha que nem gosto de filme de terror, mas neste parece que o terror é diferente, estarei enganada? rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não é terror, é um terror o que todos vivem, mas não é terror. é história "real" infelizmente.

      Excluir
  3. O que mais me chocou no filme, além do motivo dela ter sido escolhida foi o fato de ser tão real 😢😢
    Pode estar acontecendo em algum lugar nesse momento 😔😔
    Me lembrou um pouco Corra e A Vila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, eu nem quis falar pra não estragar a surpresa. por isso eu estranhava q eles queimavam o algodão, é q nao era pra vender. exato.

      Excluir

Cultura é vida!