quinta-feira, 11 de abril de 2024

A Lista do Sr. Malcolm´s

Assisti A Lista do Sr. Malcom (2022) de Emma Holly Jones no TelecinePlay. Não sou nada fã de comédias românticas. E esse tem um roteiro artificial e infantil. Nunca tinha ouvido falar desse filme e poderia continuar sem saber. Parece que o livro de Suzanne Allain só chegou no Brasil depois. É bastante adorado!

Começa com duas amigas na escola. Uma é rica da cidade, a outra pobre do interior. Elas crescem, a rica é humilhada pelo Sr. Malcolm, vira charge que nunca conseguimos ver e é chacota na cidade. Pra se vingar ela chama a amiga pobre pra imitar a lista do Sr. Malcolm pra conquistá-lo, humilhá-lo e se vingar. As duas são lindas Freida Pinto e Olivia Jackson-Coen. Malcolm é Sope Dirisu. O elenco todo é muito bonito.
Bom, já podem imaginar, eles se apaixonam e ele se sente traído pela tramoia. Tudo soa falso. Esse olhar romântico a filme de época me incomoda. Fizeram aparecer só dois felizes e saltitantes empregados, mas qualquer pessoa riquíssima é sempre por ter explorado mão de obra. 

Há um baile de máscaras que precisaria de um séquito de empregados pra realizar, mas eles são inexistentes na trama. Uma época que nem se vestir sozinhos as pessoas se vestiam, eles não existir é muito falso. O filme também é cheio de moral da história disso, moral da história daquilo. É falso demais o arrependimento do jovem a sua lista machista e arrogante. A mãe dele explica pra ele e pra nós porque o coitadinho a criou. Muito rico, coitado, dá até dó, ele fez a lista de proteção a oportunistas. Esse argumento cai por terra porque a lista não tinha nada de analisar oportunistas e sim características de moças "de bem" e casadoiras.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

Cultura é vida!