Muito bom ver o cotidiano de pessoas que leem, que falam de filosofia no cotidiano, livros em suas conversas, ouvem música clássica. Ela é casada também com um professor (André Marcon). Os filhos descobrem que ele tem outra mulher e pedem pra ele escolher. Ele escolhe o relacionamento mais recente.
Ela acaba herdando a gata da mãe. Não sei se eu concordo que o neto acaba suprindo a vida amorosa.
O tema do filme me interessa, por fazer parte das problemáticas femininas. Agora, por outro lado, sonho com o dia em que as mulheres possam perceber todas as possibilidades resultantes desse tipo de ação. O companheiro resolveu abandonar a mulher de meia idade por uma mais jovem? Vamos nos reinventar a partir disso, vamos celebrar a nova liberdade e seguir com a vida. Sei que nada é simples assim. Mas sei também que a vida pode nos pregar peças muito cruéis.
ResponderExcluirBeijo
marly, o filme é muito realista, e é o q mais gostei. o filme não falou a idade da nova namorada. era só a relação mais recente. não acho que as mulheres devam se conformar em ficar sozinhas só pq os homens ficaram com mais jovens. é só ver a solidão da mãe dela.
ExcluirMas eu não disse que elas devem se conformar e sim se reinventar, o que pode implicar até numa nova relação. Ficar lutando com homens que querem fornicar com outras, ou se sentirem mais jovem por estarem com mulheres mais jovens, não vale a pena, Melhor tentar ser feliz de outro modo ou - quem sabe? - com outra pessoa
Excluirsim, ninguém deve ficar com quem não te quer mais. mas daí a desistir de tentar de novo, não vejo sentido.
ExcluirOlá Pedrita!
ResponderExcluirParece ter assistido um filme muito interessante. Fiquei curioso! A temática não é muito comum, vou colocá-lo na listinha
Abraços 🤗
olavo, é muito bom.
ExcluirSerá que consigo achar? Beijo,
ResponderExcluirliliane, é no now, canais, film & arts. se achar vai ser bom pq tem vários filmes interessantes no pequeno acervo deles. e sempre entra e sai outros bons.
ExcluirVai para o topo da lista dos filmes que quero assistir.
ResponderExcluirAmei sua resenha ❤
Amo filmes que trazem filosofia para degustação!
luli, é incrível.
Excluir