terça-feira, 13 de agosto de 2024

O Estrangulador de Boston

Assisti O Estrangulador de Boston (2023) de Matt Ruskin no Star+ na Disney.

Eu gostei muito porque conta a história de duas jornalistas ilustres Loretta Mclaughlin e Jean Cole. Loretta cobria estilo, mas queria fazer outro tipo de matéria. Vivia investigando pautas policiais, até que percebeu semelhanças entre assassinatos de mulheres, todas eram estranguladas com meias no pescoço. Ela demora a convencer o diretor do jornal que separa outra mulher pra ajudá-la. Elas ficam muito amigas.

Como muitas histórias reais, nada é descoberto. Um homem é apontado como o estrangulador de Boston, mas a investigação das duas jornalistas mostrou que ele foi usado pela polícia para ter logo uma resposta pela pressão popular e superior que sofriam. Loretta mostra inclusive que eram homens diferentes já que um só assassinava mulheres mais velhas, outro só jovens e alguns casos pareciam de pessoas que simulavam o assassinato do estrangulador para resolver questões pessoais. Os três homens envolvidos nas confissões continuaram presos e apesar de terem prometido ao principal muito dinheiro para ele assumir os assassinatos, nem ele, nem a família receberam qualquer dinheiro.
No final o filme conta em textos e fotos na tela a vida delas após essa notoriedade. Elas tiveram muita dificuldade de administrar a vida familiar com o jornalismo. Casadas, com filhos, tinham muitas desavenças familiares. Keira Knightley está incrível como Loretta.

Carrie Coon esta ótima como Jean. Alguns outros do elenco são Chris Cooper, Alessandro Nivola, David Dastmalchian, Morgan Spector e Ryan Winkles.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Gosto de filmes (e até de documentários) que abordam investigação de crimes. Pena que eu não assine esse canal de streaming.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, tb gosto de filmes de investigação, mas mais ainda sobre jornalistas.

      Excluir
  2. Gosto muito de investigativos e esse está na lista dos desejados para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é muito bom. eu amei conhecer as histórias das jornalistas.

      Excluir

Cultura é vida!