segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Olimpíadas Paris 2024

Assisti as Olimpíadas 2024 em Paris no SportTV e na TV Globo. Vi a maior parte do tempo no SportTV porque os comentaristas falam menos, ficam mais em silêncio entre as provas. Mas vi na TV Globo quando tinham provas simultâneas porque eles colocavam as imagens juntas na tela. Eu tenho orgulho de cada atleta olímpico brasileiro e nós temos vários, poderíamos ter mais com mais apoios e patrocínios e não somente quando o atleta ganha medalha. É preciso apostar no atleta desde o início como fizeram com a skatista Rayssa Leal que trouxe dessa vez uma Medalha de Bronze. Eu amo as Olimpíadas, principalmente as ações individuais, vou sentir muita falta em acordar de madrugada para acompanhar as modalidades. Já estou com crise de abstinência.
 

Não preciso nem falar que sou fã da Rebeca Andrade, que atleta. Agora ela é a atleta brasileira que mais ganhou medalhas olímpicas. Como disse meu pai, ela voava. E ganhou Medalha de Ouro na Ginástica Rítmica. Ganhou ainda mais duas medalhas de prata e uma de bronze. Simplesmente maravilhosa! O maiô amarelo que ela usou na apresentação vai para um museu. As roupas dela eram belíssimas. Ouvi que o grupo de atletas que ela está incluída é do Flamengo. Por mais locais brasileiros para termos mais atletas olímpicos.

Foto da MWN
Beatriz Souza foi a outra medalhista de ouro, agora no judô. Foi emocionante!

Foto de Alexandre Loureiro do COB
Foi lindo ver o futebol feminino chegar na final. Pena que não levaram o ouro, mas foi lindo demais elas trazerem a prata, emocionante! Das 20 medalhas que o Brasil ganhou, 12 foram por mulheres, muito orgulho!

Arte do Governo Federal


Foi uma edição de fotos icônicas, como essa maravilhosa do Gabriel Medina que ganhou medalha de bronze. Ele chegou inclusive a encontrar com o fotógrafo francês Jerome Brouillet que fez essa imagem. A surfista Tatiana Weston-Webb ganhou medalha de prata. 
Foi linda a apresentação da ginástica rítmica da Bárbara Domingos. Eu adoro essas apresentações com bolas, círculos, fitas. São lindas demais! Não ganhamos medalha nessa categoria, mas Babi arrasou e levou ótimas notas.

Foto de Ricardo Bufolin
Fiquei muto feliz com a colocação do Brasil, em 20º lugar. Que venham mais apoios e patrocínios para o esporte.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Também apoio os esportes e os atletas. Tenho certeza de que seríamos competidores fortes, se houvesse incentivo e acompanhamento dos jovens que revelam talento nesse campo.
    Mas a verdade, quanto a qual temos que lutar, é que tanto há governos no Brasil que desestimulam a prática de esportes em geral e especialmente os olímpicos, quanto há estrangeiros que desejam muito que a gente jamais possa competir em igualdade de condições com eles.
    Rebeca Andrade é diva. E há muitos outros atletas talentosos!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato, tem o auxílio do governo, mas é pouco. pra ser uma atleta olímpico precisa viver para treinar antes mesmo se chegar a excelência, então a família tem que poder ter um teto, alimentação e o mínimo. o auxílio só ajuda em alguns itens de treino. não em moradia. e o livre capitalismo só quer vender produto com o atleta já premiado, aí fica difícil pra quem tá começando. o flamengo deve ter uma boa estrutura e dar apoio pq as meninas das ginástica onde rebeca está incluída são todas de lá. deviam ter mais lugares no brasil todo assim.

      Excluir
  2. Confesso que fiquei encantada e apaixonada por essas Olimpíadas ❤
    Sensacional a atuação das meninas e mulheres brasileiras nos estádios e pódios.
    Maravilhosas Rebeca Andrade, Beatriz Souza, Bárbara Domingos, Tati, Ana Patrícia e Duda 👏👏
    Parabéns a todos os atletas de todas as categorias que participaram.
    E simmmm é preciso investimento e patrocínios para os atletas.
    Tbm tive crise de abstinência pós Olimpíadas 😜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb, me emocionei muitas, mas muitas vezes. ai, ainda continuo sentindo falta.

      Excluir

Cultura é vida!