domingo, 15 de dezembro de 2024

Guerra Civil

Assisti Guerra Civil (2024) de Alex Garland no Max. Assim que voltei a assinar os canais HBO quis ver.

Eu queria ver porque adoro os protagonistas Kirsten Dunst e Wagner Moura. E gostei muito que fala de jornalismo. Os Estados Unidos está em uma violenta guerra civil. Ela é fotojornalista e ele repórter. Ele tem a ideia de irem pra Washington pra entrevistar o presidente, Nick Offerman. O filme passa a ser um road movie. Há filmes bem mais interessantes sobre fotojornalismo, vários inspirados em fotógrafas famosas. Esse é um bom filme de ação, o melhor é a parte do jornalismo, mas sem muitas nuances.

Se juntam a eles a personagem de Cailee Spaeny. Ela é fã do trabalho renomado da fotojornalista e quer seguir os seus passos. E um jornalista veterano, Stephen Mckinley Henderson, que quer ir apesar dos riscos. Eles passam por situações inusitadas no caminho que lembram muito filmes de zumbis, com muitos armamentos, aparatos de guerra.

Pedrita

12 comentários:

  1. Acho impressionante como você consegue ver tantos filmes, eu sofro para vê 1, muitas vezes parcelo. O último que vi foi "Wolverine e Deadpool" e foi parcelado em duas vezes pq fiquei cansada na primeira hora. No primeiro paragrafo lembrei que fiquei com vontade de assinar HBO só para vê os desenhos da "Liga da Justiça", "Mulher-Maravilha" e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, são dinâmicas de trabalho e vida social provavelmente diferentes. eu tb parcelo e muito. tem vários filmes parcelados q parei q tô pensando se termino. mas eu não gosto nada do tipo de filme q vc gosta. tenho preguiça com filmes de superheróis.

      Excluir
  2. Pelo que vi do trailler seria Texas e Califórnia contra o resto, uma estranha coligação pois são estados que representam o oposto, o conservadorismo e economia do petróleo vs o progressismo numa economia de novas tecnologias. Bem mais credível o pretendido por Putin no livro Caos que li recentemente e baseado em factos reais e a eleições de Trump mostra bem quão possível seria uma guerra entre este 2 tipos de cultura norteamericana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, sim, o roteiro é simplista. é feito pra caber na viagem de carro.

      Excluir
  3. Este eu vi no lançamento (no cinema). É um bom filme, especialmente por tocar em assunto que, nos tempos atuais (e mais ainda, nos dia em que a obra estava a ser produzida), tentam tornar 'controverso', que é a obrigação que os jornalistas têm de informar, com coragem, honestidade e transparência. Mas podia ser mais profundo.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato, é raso. falar de jornalismo é bom, mas ficou só na ideia de filme de ação.

      Excluir
  4. Boa tarde. Uma excelente segunda-feira, com muita paz e saúde. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Gosto bastante da Kirsten Dunst e do Wagner Moura ❤

    ResponderExcluir

Cultura é vida!