quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

The Housemaid

Assisti The Housemaid (2010) de Im Sang-Soo no PrimeVideo. Que filme, ainda em estado de choque! O filme ganhou inúmeros prêmios.

Uma jovem é contratada para ser babá de uma linda menina. A mãe está grávida de gêmeos. Ela é doce e cuidadosa. O patrão raramente aparece. Depois de bastante tempo ambientada na luxuosa casa, ele aparece e eles tem um romance na cabeça dela. Lindos demais os dois Jeon De-yeon e Lee Jung-jae. Ah, achei que já tinha visto ele, é o protagonista de Round 6, Squid Game.
A governanta da maravilhosa Youn Yuh-jung logo vê o que acontece e dá a entender que é algo habitual na família. Riquíssimos, eles usam e abusam das pessoas. É ela que percebe pela mudança do corpo que a jovem engravidou antes mesmo da jovem perceber e ventila pra mãe da patroa.

A mãe provoca então um grave acidente na funcionária pra ela perder o bebê, o que não acontece. A governanta avisa inúmeras vezes pra jovem ir embora, mas ela é teimosa e o filme só chega na catarse porque ela fica na casa. Grávida, ela acha que o patrão vai acolhê-la e que vai gostar de ter outro filho. Como ele demora a voltar pra casa, ela vai sofrendo uma infinidade de abusos, vários sem saber, como ser envenenada nos sucos que tinham que tomar pra se restabelecer. A mãe faz embalagens iguais e mistura na bebida da jovem. Lindas e talentosas mãe e filha, Park Ji-Young e Woo Seo.
O final é muito irônico. A jovem quer se vingar, mas nada muda. Eles continuam contratando empregadas lindas pra satisfazer o marido insaciável, outra babá. E continuam como se nada tivesse acontecido, exatamente como a governanta sempre avisava.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Olá! Sempre estou a ver filmes que não conheço mas parece estar muito bem. Obrigada por partilhar

    ResponderExcluir
  2. Achei que a história era diferente. Uma housemaid que tratasse mal as crianças.
    Pense num camarão ruim, viu? Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tem vários filmes com o mesmo nome. esse é o mais comum, patrões q exploram empregados e decidem por suas vidas.

      Excluir
  3. Tenho vontade de ver este filme. Lendo a resenha eu achei que você já tivesse falado sobre ele aqui. Vou examinar melhor a questão (terei visto uma resenha em outro lugar?), rsrs.

    Beijo e ótimo 2025 pra você e os seus queridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, tem vários filmes com o mesmo nome, vou ver se já falei de algum homônimo.

      Excluir
  4. Oii! Muito interessante esse filme.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acredito que seja um filme muito interessante de ver
    .
    Bom fim de semana..
    Feliz Ano Novo de 2025
    .

    ResponderExcluir

Cultura é vida!