O marcador de livro também ganhei de presente.
Obra Moon (1983) de Matazo Kayama
É tanto detalhe no livro que fiquei encantada. Primeiro eu queria economizar a leitura, não queria que acabasse. Li aos poucos. O livro se passa em uma única noite. Adoro obras de um dia só. Em cada capítulo há um relógio marcando as horas. Começa 5 para a meia noite e termina 5 para às 7h. São vários personagens que habitam enquanto a maioria dorme.
Obra de Yayoi KusamaComeça em um bar, uma jovem lê um livro. Um músico chega e a reconhece. Há muitos anos eles se conheceram em um encontro de dois casais. Os amigos iam se encontrar, uma jovem desmarcou e essa do bar vai no lugar e ignora o rapaz que iria conhecer. Fica nadando na piscina. Eles se separam e se reencontram algumas vezes na noite. Ele ensaia em um subsolo. Ela vai passar a noite nas ruas, não quer voltar pra casa.
Essa jovem tem uma irmã deslumbrante e o rapaz só fala na irmã e na sua beleza. A jovem fica em silêncio só ouvindo e pouco interage. Muito interessante que a irmã aparece dormindo no quarto, há vários capítulos com ela dormindo. Esses capítulos flertam com realismo fantástico. É muito interessante. O livro termina com as duas irmãs dormindo juntas.
Obra O Artista e a Modelo nº 2 de Zeng Fanghi
São vários personagens da noite. A prostituta imigrante ilegal chinesa que é espancada pelo cliente. O motel para encontros, a segurança, o funcionário de tecnologia que trabalha de madrugada, as pequenas vendas que ficam abertas, seus atendentes.
Obra de Ikenaga Yasunari
Eu amei que o livro tem trilha sonora e não é só a menção da música, tem também o seu intérprete. A música que toca nos vários bares, a música que alguém está ouvindo. Foi uma delícia procurar as obras e os intérpretes sugeridos pra acompanhar a leitura.
Beijos,
Pedrita
Ainda não li este. Mas acho que o Haruki Murakami deve ser um sujeito muito musical, pois um dos livros mais famosos dele, que rendeu até filme (que cheguei a assistir), tem nome de música dos Beatles, Norwegian Wood. Fiquei com vontade de ler o livro resenhado.
ResponderExcluirBeijo
marly, quero ler outros. esse é fascinante. são várias músicas porque cada ambiente principalmente bar, está tocando uma.
ExcluirSó li 1 livro de Murakami e há muito anos, não desgostei, mas também não me deslumbrou, confesso o meu preconceito de comprar obras de escritores que aparecem à venda nos hipermercados, por norma tem conteúdos mais comerciais e fáceis do que profundidade e são muito vendáveis, Murakami aparece muitas vezes misturado com esses autores por cá... embora saiba que tenha uma qualidade superior. Pode ser que volte a ele em breve.
ResponderExcluircarlos, aqui os vendidos em supermercados são mais auto ajuda e clássicos em domínio público. eu quero ler outro. esse eu amei.
ExcluirO nome do livro é lindo. Beijo,
ResponderExcluirliliane, sim, e o livro tb.
ExcluirOlá! Tenho muita vontade de ler a este escritor e alguma vez tentei, mas no final não continuei porque li outros livros. Uma pena. Espero ler algum dentro de pouco. Beijinhos
ResponderExcluircarolina, é ótimo.
ExcluirOi, Pedrita, há alguns anos li um dos livros do Haruki Murakami mas, infelizmente, não lembro
ResponderExcluirheloisa, tb gostei muito. eu tive a facilidade de não precisar escolher. estava em uma pilha de livros a ser doados, então foi só trazer.
Excluir(continuando) não lembro qual. Só sei que gostei muito. Volta e meia dou uma repassada nas suas obras (são muitas) para escolher uma. Mas a variedade é tão grande que acabo com dificuldade para me definir. Beijo.
ResponderExcluirUm livro pra ser guardado!
ResponderExcluirComeça com o título lindo, a capa que é perfeita, o início de cada capítulo com as horas e a playlist.
Amei muito e amei forte sua resenha ❤️
luli, é delicioso e prazeiroso. sim, tudo lindo.
Excluir