quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Consagração

Assisti Consagração (2023) de Christopher Smith no TelecinePlay. Visto os dois filmes que queria ver do Telecine, fui pesquisar o que tinha disponível de terror que amo e sábado é dia de fantasminhas. E como tem fantasminha nesse filme. Eu não sou muito fã dos filmes de terror com temática católica, fico sempre com a sensação que existe só pra igreja angariar fiéis, como propaganda, só a religião católica salva das possessões. Mas me enganei redondamente e descobri um filme incrível, com roteiro excelente, belíssima execução e absurdamente surpreendente. Fiquei muito impactada!
 

Uma jovem recebe um telefonema sobre a morte de seu irmão. Logo ela já começa a ter assombrações. Jena Malone está muito bem. Ela viaja para um convento e descobrimos que seu irmão era padre. Ela acha estranho que ele tenha se suicidado, não era o perfil dele. Ela não é religiosa. Ela começa a pesquisar para entender o que aconteceu e fatos estranhos começam a ocorrer. Ela descobre que o irmão tinha abraçado uma seita fanática e por isso arrancado um de seus olhos. Ela vê que uma freira também não tem mais um dos olhos.

As locações são lindas. O convento faz de tudo para ela não descobrir os segredos, inclusive o padre de Danny Huston. O filme é muito bem construído, não economiza nos sustos, mas é elegante, inteligente e absurdamente assustador. Consagração é muito bem construído e surpreendente. Incrível!

Beijos,
Pedrita

2 comentários:

  1. Claro que já levo a indicação, sou fã de terrorzinho ☺️
    Fiz dos sábados dia de fantasminhas aqui tbm.
    Assisti "Baramulla" e gostei bastante.
    Apesar da crítica social, o sobrenatural dá uns bons sustos 🫣

    ResponderExcluir
  2. No passado eu gostava de filmes de terror. Mas agora, sinceramente, eu os evito, rsrs. Acho que já nos deparamos demais com coisas terríveis na vida real.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!