terça-feira, 1 de setembro de 2026

O Verão de 1936

Assisti a série O Verão de 1936 (2026) de Marie Deschaires e Catheribe Touzet na Netflix. Descobri essa série por um acaso. É uma ótima série policial de seis episódios tendo pano de fundo o período entre guerras.

O verão de 1936 foi o primeiro que assalariados tiveram férias remuneradas e lotaram a Riviera junto com a elite. São muitos personagens, é difícil se organizar no começo. Um casal de operários ativistas vai a Riviera com o filho e o irmão do marido. O elenco todo é ótimo e a trama é muito bem construída. Eles são  Simon Ehrlacher e Sofia Essaïdi.

Os ricos ficam no hotel luxuoso. Os empregados também são personagens importantes. A governanta é Nolweenn Leroy e está muito envolvida nas mortes. Ela é sempre uma forte suspeita. Mas o que não faltam são personagens e suspeitos.

A direção de arte é impecável, a edição é ótima. Logo no primeiro episódio acontece o primeiro assassinato, sim, são vários. E muitos personagens são destacados como suspeitos. É uma série muito feminina, as mulheres são determinantes. E Miou-Miou está no elenco.
Constance Gay é a detetive, ela se infiltra na polícia para tentar inocentar o seu pai que está preso e será executado em breve. São muitas tramas e sub tramas.
O personagem de Clément Albert é judeu, ele avisa a esposa de Julie de Bona que eles estão em perigo. Que eles precisam partir, ele comprou passagens pra família ir aos Estados Unidos. Li que em 1934 Hitler se tornou o Fuhrer e que intensificaram as restrições aos judeus.

Beijos,
Pedrita

Um comentário:

  1. Boa tarde minha querida amiga Pedrita. Obrigado pelo comentário. Parece ser uma série bem interessante. Uma excelente tarde de terça-feira, um excelente mês de setembro para você e todos os seus familiares em São Paulo e um grande abraço do seu amigo carioca

    ResponderExcluir

Cultura é vida!