terça-feira, 15 de julho de 2008

A Megera Domada


Assisti A Megera Domada de Cacá Rosset no Teatro Sérgio Cardoso com o Teatro do Ornitorrinco que completa 30 anos de existência. O 007 mostrou interesse em ver esse espetáculo, então fomos juntos. Nos divertimos bastante. Eu tinha uma lembrança especial de Sonhos de Uma Noite de Verão, que foi numa dessas noites mágicas das nossas vidas e queria ver esse espetáculo. Eu acho tudo muito criativo. Apesar desse texto de Shakespeare ser bastante machista, brinca tanto com o poder do homem sobre a mulher que fica divertido. E as tiradas do grupo enriquecem mais ainda o espetáculo. A imagem do cartaz é do maravilhoso Angeli. Inclusive o pano de boca que há no teatro tem um desses seus desenhos.

A Megera Domada é representada pela ótima Christiane Tricerri. O Petruchio por Cacá Rosset. Eu gosto muitos dos atores do grupo em especial de Rubens Caribé, Eduardo Silva e Paulo Vasconcellos. Gosto também que o Teatro do Ornitorrinco utiliza música ao vivo em seus espetáculos e os quatro músicos vêm caracterizados. A Megera Domada fica em cartaz até o dia 29 de agosto e os ingressos custam somente R$ 20,00, quase o mesmo que dos cinemas. A sala estava lotadíssima, então é preciso comprar antecipadamente os ingressos. Infelizmente o público da noite que vi era muito irrequieto e falava muito durante o espetáculo. Eram vozes de conversas intermináveis de tudo quanto é lado.

Música do post: 03 Boccherini _ Minuet

Get this widget Track details eSnips Social DNA




Youtube: A Megera Domada - Teatro do Ornitorrinco (2008)


Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Tenho a impressão que públicos como esse são aqueles que só vão ao teatro em peças da moda e quando se deparam com um texto inteligente e com uma cia de teatro como o Ornitorrinco, não conseguem prestar atenção.
    Denise

    ResponderExcluir
  2. pena o público pentelho nesse dia, mas fico feliz que tenha, apesar de tudo, curtido o espetáculo, beijocas mil, Erika

    ResponderExcluir
  3. Também estou cada vez mais pasmo com a falta de educação do público no Brasil! O que está acontecendo, meu Deus?!?!

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de assistir essa peça mas não sei se vai dar tempo ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, muito chato quando o público não se comporta.
    Deve ter sido um lindo espetáculo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A Megera Domada? De Shakespeare? Ei! Não foi esta que inspirou a novela "O cravo e a rosa"? Ah, se foi... Foi sim!
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  7. dê, acho que é o público que raramente vai ao teatro e só em comédias. e que vê filmes pipoca regado a muita pipoca e bate papo durante a projeção.

    erika, pena mesmo.

    diego, falta educação geral mesmo. não só para o teatro.

    elvira e marion, é divertida.

    juju, essa mesma.

    ResponderExcluir
  8. Ai, Pedrita!
    Mesmo sendo uma peca muito machista, adoro-a. Já a vi mil vezes (exagero), até na língua holandesa a vi.
    Conhece o "Kiss me Kate"?
    Tenho tanta pena de nao estar aí para ver a versao brasileira, apesar que falarem durante o espectaculo me punha furiosa.
    O seu blogue é mesmo ao meu gosto.
    Boa noite!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!