quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Paisagens Colecionadas: Acervo Mário de Andrade


Fui na exposição Paisagens Colecio-nadas: Acervo Mário de Andrade no IEB - Instituto de Estudos Brasileiros na USP - Universidade de São Paulo. Essa imagem com Mário de Andrade é de Zina Aita e está na exposição. Fizeram inclusive uma reprodução na parede na abertura da sala. São 60 peças entre esculturas, pinturas, desenhos e objetos de artistas como Francisco Rebolo, Lívio Abramo, Manuel Bandeira, Burle Marx, Volpi, Goeldi, Chas Laborde, Cícero Dias, Albrecht Dürer. A curadoria é de Euler Sandeville, Ana Paula Torres e Hugo Segawa.

Há esculturas de Brecheret, até mesmo uma bela tela de Manuel Bandeira, chapéus, sapatos. A exposição é gratuita e fica até 29 de janeiro.

Youtube: Mário de Andrade


Beijos,


Pedrita

6 comentários:

  1. Cara Pedrita
    Esta exposição pelo que lemos é sensacional, esperemos que um dia ela vnha até terras de Portugal.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Oi Pê! Eu estou usando o ortografa (www.ortografa.com.br). Não sei se te disse antes, moro ao lado da biblioteca municipal daqui e já li todos os livros de Mário de Andrade que el tem no acervo. E foram muitos... hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Mário Andrade é daqueles escritores que já ouvi falar muito dele e que nunca li, mas este post deixou-me curioso sobre a obra dele. Tenho de arranjar tempo para conhecer um pouco mais da vossa literatura e poesia.

    ResponderExcluir
  4. georgia, tb adorei o vídeo.

    aqueta, sonho de consumo morar ao lado de uma biblioteca pública.

    geocrusoé, mário de andrade é fascinante!

    ResponderExcluir
  5. o Mario de Andrade foi quem criou o que hoje chamamos de Iphan, na epoca era Sphan.
    tivemos uma discussão calorosa na aula de Antropologia sobre o Mario de Andrade, que apesar de ter traços africanos negava essa identidade....

    ResponderExcluir

Cultura é vida!