domingo, 21 de março de 2010

Nelson Freire

Fui ao concerto de Abertura do Ano Chopin no Brasil com Nelson Freire na Sala São Paulo. Teatro lotado, os lugares foram disputa-díssimos, inclusive com muitos represen-tantes da Polônia, onde nasceu Chopin. A Filarmônica Brasileira, orquestra de Ribeirão Preto, sob a regência de Cláudio Cruz tocou inicialmente o Hino da Polônia e o Hino Brasileiro. Depois interpretaram de Mendelssohn-Bartholdy, a Sinfonia nº 5 em Ré Menor, ”A Reforma “. Depois do intervalo, tocaram com o maravilhoso pianista Nelson Freire o Concerto nº 2 para piano e orquestra. Simplesmente maravilhoso! A realização foi da Sociedade Chopin do Brasil e da Sociedade Cultura Artística. Um concerto histórico em homenagem a esse sublime compositor Chopin


As programações do Ano Chopin 2010 acontecem no mundo todo, há um site com a programação de todo o mundo, incluindo essa do Brasil. Nelson Freire vai inclusive tocar na abertura do Concurso de Piano na Polônia com Martha Argerich. Fiquei muito emocionada de participar desse momento histórico aqui no Brasil.




Youtube: NELSON FREIRE Chopin Scherzo No.2 in B flat minor Op.31





From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Momento histórico mesmo. Adoraria ter essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Nunca fui a Sala São Paulo. Esse é um programa que gostaria muito de fazer.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro seu espaço de coração, por isso sempre a visito!

    Agradeço por fazer parte do meu mundo virtual e por estar sempre presente lá!!

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Em 2003, fui ao Espaço Unibanco com a galera da Faculdade assistir ao filme sobre Nelson Freire... Foi a professora que nos levou ... Ficou registrado isso na minha memória ehhe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Cara Pedrita
    Escutar Chopin é mergulhar na magia do piano.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. ana maria, é de invejar mesmo.

    elvira, há vários eventos gratuitos na sala são paulo. acompanhe a programação q vai descobrir ótimos programas. se não me engano um aos domingos de manhã pra criança é muito bacana.

    barbie, eu q agradeço a sua visita.

    fabio, o documentário é ótimo mesmo.

    paula e rui, é verdade

    ResponderExcluir
  7. Vem muitas vezes a Portugal, e sempre que posso, não perco.

    Um dos maiores pianistas vivos, sem dúvida.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!