quinta-feira, 20 de maio de 2010

Robin Hood

Assisti no cinema ao filme Robin Hood (2010) de Ridley Scott. Eu e minha mãe queríamos ver Alice, mas o shopping que gostamos de ir só tinha o filme na versão dublada. Como eu li elogios nos jornais e ela ouviu elogios na Rádio Eldorado, resolvemos ver Robin Hood. Nós duas gostamos desse herói meio torto, que rouba dos ricos pra ajudar os pobres. E eu gosto do Ridley Scott, é um grande diretor de filmes de ação e aventura. E é isso, Robin Hood é um grande e belo filme de aventura, sem o romance aumentado do lindo com o Kevin Costner. O marketing dizia que era de outro momento do Robin Hood, mas não é bem assim, é mesmo mais desculpa que fatos, mas como disse, é um bom filme de ação.

A ação é realmente o melhor do filme, eu e minha mãe ficamos impressio-nadas com a precisão e perfeição das cenas de ação. A fotografia de John Mathieson é simplesmente maravilhosa. O romance não é realmente o ponto forte, é bem morno realmente. Russell Crowe está ótimo e a Cate Blanchett também. Esse Robin Hood é bastante violento, mas impecável. O elenco também é incrível, estão ainda: William Hurt e Max Von Sydow. Eu gosto muito também do ator que faz o vilão, o Mark Strong. E está muito bem o Príncipe João interpretado pelo Oscar Isaac. 



From Mata Hari e 007
Beijos,

From Mata Hari e 007
Pedrita

11 comentários:

  1. Cara Pedrita
    O filme também já se estreou em Portugal, mas ainda não tivemos oportunidade de ver, depois deixaremos a nossa opinião. Por outro lado estamos bastante curiosos para comparar o filme de Ridley Scott com o realizado por John Irvin, que nos oferecia um excelente Robin Hood.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, pretendo ver este filme no fim de semana. Estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita.

    Eu vi o trailer e fiquei impressionada com algumas cenas. Estou curiosa.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, me disseram que o Sean Connery faz o papel de Ricardo Coração de Leão por 2 minutos,
    voce percebeu?

    ResponderExcluir
  5. Adoro este cineasta e a história.

    As fotos fazem crer que o filme seja muito agradável visualmente nesta releitura.

    Bjks

    Fatinha

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, nao fomos ver esse filme, assistimos no lugar uma noite louca, deve ser esta a traducao em portugues.

    Acho o tema Robin Hood já tao batido, tantas versoes que nao tenho mais saco de ver.

    Vi que vc visitou o blog. Eu acho que vc e esse blog vao se dar muito bem. Hoje o Ricardo colocou um super video por lá. Achei sensacional.

    Bom fim de semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. vcs vão gostar.

    fatima, eu li que quem fez o ricardo coração de leão foi o Danny Huston. vou tentar saber agora se em algum momento é o sean connery nesse personagem.

    georgia, esse robin hood é um pouco violento.

    ResponderExcluir
  8. O Universal Channel está passando todos os dias um making off do filme. Acho que esta versão deve ser mais realista que as outras.
    Denise

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o making off do filme, mas essa não é exatamente o tipo de história que me atraí. Sei lá, acho que já cansei do fator Hobin Hood em si. rs

    ResponderExcluir
  10. Robin Hood é bem diferente das histórias tradicionais da lenda. Ridley Scott fez um filme sobre a origem do personagem. E o colocou dentro de um interessante contexto histórico e político. O filme é bem mais leve que Gladiador. Muito bom filme, com um humor suave. Russell, Strong e Hurt estão ótimos, mas o charme são os desempenhos de Cate Blanchett, fazendo uma Marion diferente, impaciente e divertida, e Max Von Sydow, um doce cupido. O romance Marion e Robin começa por vias tortas, mas está lá. Acho que pode ter uma sequência, não acham ?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!