sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Agente Britânico

Terminei de ler O Agente Britânico (1928) de William Somerset Maugham da Editora Globo. Comprei esse livro em um sebo. Eu gosto desse autor. Esse nosso protagonista é um espião. Ele tem várias missões, mas acompanhamos mais as conversas que as investigações. Ele precisa buscar uma informação e repassa, não sabemos o motivo. A orelha do livro informa que o livro é baseado na própria experiência do autor que foi agente de informações na Primeira Guerra Mundial.


Primeira frase de O Agente Britânico de William Somerset Maugham

“Foi somente nos primeiros dias de setembro que Ashenden, escritor inglês, surpreendido no estrangeiro pela declaração de guerra, conseguiu voltar à Inglaterra.”

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Oi, Pedrita! Eu adoro literatura que aborda espionagem e inteligência investigativa e também suspense policial. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Também gosto de livros de espionagem. Fiquei interessada.
    Lá na biblioteca tem esse livro. Já entrou para a minha lista.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Adoro historias de espionagem. Mas voce é mais corajosa ao encarar os livros do que eu.
    Beijos da Cam

    ResponderExcluir
  4. cacá, esse não há o que desvendar. são fragmentos. tb adoro livros policiais e de espionagem.

    elvira, pegue então.

    camille, eu sempre pego um livro assim q termino outro. às vezes coloco a foto aqui, anoto a primeira frase, mas levo uns dias pra começar outro. mas logo estou engatada. eu levo o livro pra tudo qt é lugar, fica ao lado do computador, então como há sempre espera, o livro me acompanha. agora q ando indo de metrô então, leio muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita

    Estou a ler o livro (cerca de 60%), contudo, não considero um grande livro de espionagem. Vou na terceira história e até agora não encontrei grande emoção. Sou apaixonado pela leitura e já li romances bem melhores.

    Cumprimentos do Porto / Portugal
    Alberto

    ResponderExcluir
  6. alberto, esse romance é inacabado e ele dá exatamente essa sensação.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!