sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Sorriso de Mona Lisa

Assisti O Sorriso de Mona Lisa (2003) de Mike Newell na HBO Plus. Esse filme é da série "todo mundo viu menos você". Minha mãe já havia visto e gostado muito. Mas nunca dava certo para eu ver. Gostei bastante, embora seja um filme mais convencional. O que mais me agradou é a história dessa professora que almejou dar aulas em uma escola tradicional, da alta sociedade, mas ela não era convencional e obviamente sofreu as consequências de não se encaixar nos padrões. Julia Roberts interpreta a professora.

O elenco tem ótimas atrizes: Kristen Dunst, Julia Stiles, Maggie Gyllenhaal e Dominic West.

Beijos,
Pedrita


8 comentários:

  1. Bom dia!
    Estamos progredindo, finalmente posso dizer que assisti um filme, mas que esse não tem nada de tradicional... acho doce e meigo, e um final não esperado, mesmo você comentando sobre as consequências...

    Bjins e ótima sexta!

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  2. Sou dos que não viram o filme, ouvi dizer que era uma versão feminina do filme "O clube dos Poetas Mortos"... pelo menos parece também situar-se num colégio, agora feminino e ter uma professora menos convencional.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb assisti, acho que na epoca que passou no cinema. Gostei tb. Me lembro do enredo mas nao lembrava das outras atrizes otimas. A Ellen Durst agora ficou marcada para mim pelo Melancolia. É olhar para a foto dela e lembrar desse filme. Acho que vou assisti de novo. Gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Há imenso tempo que queria visitar o seu blogue, Pedrita, mas como os seus posts, ultimamente, se dedicaram à cultura brasileira, não tinha conhecimentos para deixar qualquer comentário.
    Hoje cá estou eu a dar a minha opinião sobre um filme que já vi há bastante tempo e não gostei.
    Também não concordo que este filme seja uma versão feminina do filme "O clube dos Poetas Mortos", porque além de se situar num colégio, agora feminino e ter uma professora menos convencional, são dois filmes completamente diferentes.
    "O clube dos Poetas Mortos" é um filme fantástico e um dos meus filmes preferidos, enquanto que "O sorriso da Mona Lisa" é um dos piores filmes que vi na minha vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei. A personagem que se recusa a seguir a agenda liberal da professora rompe com aquela coisa comum em filmes de que o líder mais sábio é capaz de demover toda e qualquer pessoa da sua condição. A menina casadoira permaneceu casadoira, a despeito de sua professora lhe tentar induzir para um caminho mais independente.

    ResponderExcluir
  6. roseli, realmente eu diversifico muito. eu imaginava q essa professora ia acabar desistindo, as exigências eram inaceitáveis.

    geocrusoe concordo com a ematejoca q não parece mesmo um clube dos poetas. lembra um pouco.

    camille, realmente o elenco é ótimo.

    ematejoca, realmente eu tenho me concentrado bastante na produção nacional, não só do cinema, mas em todas as artes. eu não amo o clube, e nem amei esse. são só bons filmes. esse é mais fraquinho q o clube.

    enaldo, eu tb gostei de mostrar q não é pq alguém coloca profissão e arte como foco principal, q os outros tb desejarão o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, vi este filme na TV a cabo há alguns anos. Gostei muito. O filme me emocionou.

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!