Assisti
Coco Antes de Chanel (2009) de
Anne Fontaine no
Max. Eu queria muito ver esse filme, inclusive nos cinemas, mas não consegui, também demorei a poder ver desde que estreou na tv a cabo.
Coco Antes de Chanel é uma co-produção entre
França e
Bélgica. Gostei demais! Fala de
Gabrielle Chanel, um pouco de sua infância e sua história antes de montar o seu ateliê. Eu conhecia muito pouco de sua história. Ela e a irmã foram deixadas pequenas em um orfanato pelo pai, todo domingo, dia de visita, ela ia esperar o pai para ver se ele ia visitá-las, mas ele nunca foi.
Depois o filme salta para o período que ela e a irmã cantavam em um bar, foi a música que deu o apelido de Coco para Gabrielle. De dia Gabrielle fazia serviços em ateliês de costura, pequenos reparos. A irmã se apaixona por um oficial e Coco, sempre prática, percebe que um outro teria muitas conexões e que seria interessante se aproximar. Ele era um homem mais liberal, muito rico, ela fica um período na casa dele onde conhece atores e pessoas ricas. Ela nunca gostava dos exageros das roupas da época, muitas flores, laços, cores, e sempre arruma suas próprias roupas. Começa a arrumar chapéus de palha que ficam famosos entre as mulheres que frequentavam a casa.
Gostei muito que apesar do histórico familiar, Coco Chanel nunca se vitimou, era até um pouco ranzinza, determinada, de forte personalidade, mas não falava de seu passado e nem manobrava as pessoas se fazendo de coitadinha. Sempre tinha uma firmeza e presença muito marcante.
Audrey Tautou está ótima como Coco Chanel. Os outros atores também são ótimos:
Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola, Marie Gillain e
Emmanuelle Devos. Os
cenários (Nathalie Roubaud), figurinos (Catherine Leterrier) e
fotografia (Christophe Beaucarne) são muito bonitos.
Beijos,
Pedrita
Ai, eu quero muito ver esse filme, so vi fotos e trailler, mas me interessou muito. Achei uma ótima escolha a Audrey.
ResponderExcluirPedrita, eu achei o filme aguadinho.
ResponderExcluirEu esperei mais do filme e achei que o pessoal que produziu nao foi mesmo firme na história dela. Nao sei se por falta de material mas achei que deixou muito a desejar.
beijos
Quero muito assistir. Já anotei duas vezes, mas tive outros compromissos.
ResponderExcluirruby, tb achei q a audrey teve muito a ver. li q pensaram na keira, acho q a audrey ficou perfeita.
ResponderExcluirgeorgia, eu gostei muito, inclusive desse tom pastel q escolheram para o filme. não curtiria se as cores fossem fortes.
bruxa, estava com o mesmo problema, nem no cinema deu certo, na tv a cabo só passava qd eu tinha compromisso.