domingo, 3 de março de 2013

Uma Mulher, uma Arma e uma Loja de Macarrão

Assisti Uma Mulher, Uma Arma e Uma Loja de Macarrão (2009) de Zhang Yimou no Max. Eu adoro esse diretor e estranhei de ser uma comédia. O filme é todo colorido, belíssima fotografia e locações estonteantes. Li que é uma refilmagem de Gosto de Sangue dos Irmãos Cohen que não vi. Então tem toda a surrealidade desses irmãos, mas tem o olhar oriental de Yimou.

Uma Mulher, Uma Arma e Uma Loja de Macarrão é praticamente um pastelão. A Loja de Macarrão fica no meio do nada, belíssimas locações. O dono maltrata muito sua jovem mulher, fisicamente inclusive, ela se vinga tendo um amante. Na loja ainda há outro casal de funcionários. Aparece um terceiro, um policial que o marido contrata para matar o casal adúltero. Claro que tudo dá em confusão. A bela Ni Yan interpreta a esposa, o marido é interpretado por Dahong Ni


O policial por Honglei Dom. Outros do elenco são: Ye Cheng, Mao Mao e Xiao Shen-Yang.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Confesso que filmes asiáticos só os Ang Lee, salvo algum título do antigo japonês. Tem um título bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.
    Que filme diferente!
    Eu não costumo ver muitos filmes asiáticos. è uma pena pois me pareceu interessante.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. lulu, é hilário mesmo o título. o filme é engraçado tb.

    ruby e elvira, zhang yimou está entre os meus diretores preferidos. esse não é o meu preferido dele. faço o possível para ver seus filmes no cinema de tanto q sou apaixonada por seu trabalho.

    ana paulino, é engraçado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Embora plasticamente muito bonito, foi o primeiro filme de Zhang Yimou que me deixou com um pé atrás. A turma mais cinéfila já não o considera mais um criador, mas um cineasta quase oficial do regime chinês.

    ResponderExcluir
  5. enaldo, realmente é a estética o grande trunfo. o restante é no mínimo estranho.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!