terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Corvo

Assisti O Corvo (2012) de James McTeigue no MaxPrime. Faz tempo que eu queria ver O Corvo que está em cartaz na programação dos HBOs, achei que era esse porque é o mesmo nome e pelo controle remoto não verifiquei outros dados além do nome. Esse é outro. Gostei, é bom, mas ainda quero ver o outro. É uma história ficcional onde um serial killer começaria a matar exatamente como Edgar Allan Poe descreveu. O escritor está decadente, é interpretado pelo John Cusak e ajuda a polícia a tentar decifrar os próximos assassinatos com as pistas.

Todos são muito ruins, quem é inteligente mesmo é o serial killer porque é ele que dá as cartas no filme todo. Edgar Allan Poe é apaixonado por uma rica mulher que o pai não aprova. Em uma festa ela é sequestrada pelo serial killer. Alguns ainda do elenco são: Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson,  Oliver Jackson-Cohen e Kevin McNally.

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Gosto muito do John Cusak.
    Mas não gosto, até porque me perco, em filmes escuros.
    Consegui assistir um pedaço de ARGO. O final de ARGO.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo o John Cusack, esse eu não vi. Recomendo um suspense que ele fez que chama Identidade.
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, tb gosto muito do cusack. embora acho q nesse filme ele está meio bobão.

      Excluir
  3. Confesso que passei batida por mil e uma resenhas desse filme por isso não sabia que o Edgar Allan Poe era personagem da coisa ou que o roteiro dialogava com a obra dele. Independente da qualidade esse detalhe me chamou atenção, me deu vontade ou de comprar ou de baixar... Filmes assim podem se tornar material didatico para uma aula de história ou de literatura :)

    Adorei, ah, e já que é dia 24 aproveito e deixo o tradicional Feliz Natal!!!

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, são vários o corvo, então vc pode ter se confundido como eu.

      Excluir
  4. Tenho procurado filmes que possam atrair pela TV paga, mas não tá dando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu naõ tenho tido muita dificuldade em achar filmes por esses dias. pode ser q é pq os q estão passando ainda não tinha visto. e tb pq estou com menos tempo. mas tenho achado bons filmes. apesar q ontem fiquei no arte 1 vendo um concerto da filarmônica de berlim e parte do ballet quebra nozes, estou vendo se passa novamente para ver inteiro.

      Excluir

Cultura é vida!