segunda-feira, 10 de março de 2014

O Tempo Redescoberto

Assisti em DVD O Tempo Redescoberto (1999) de Raoul Ruiz. Eu comprei esse DVD por aquela Coleção Folha Grandes Livros no Cinema. A capa desse filme na coleção é bem estranha, é a foto do John Malkovich, ele até tem um papel importante, mas quem interpreta o Marcel Proust é Marcelo Mazzarella. E eu não comprei pela capa e sim pelo título, já que amei Em Busca do Tempo Perdido de Proust que comentei aqui.

Raoul Ruiz é um diretor chileno, naturalizado francês. Ele se exilou na França na época da ditadura chilena. Seu estilo é poético, incríveis as cenas, os móveis andam, os personagens andam, algo que só vendo para ver a beleza. São pinceladas das obras de Proust. Trechos de frases e encontros da sociedade que foi tão bem relatada pelo escritor. As cenas parecem pinturas, a reconstituição de época é maravilhosa, belíssima direção de arte.

O elenco é incrível: Catherine Deneuve, Emmanuelle Béart, Vincent Perez, Chiara Mastroianni, Pascal Gregory e Elza Zylberstein. Como são muitas cenas, muitas festas e muitos ambientes, há um elenco extenso.

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Confirmo vale a pena ver!!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Deve ser fantástico esse filme.
    Blog de cara nova! Hoje tem 2 posts fresquinhos.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Deve ser maravilhoso! Adoro a Catherine Deneuve. E olhe, se eu fosse comprar pela capa, eu não compraria não! rsrs
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, essa capa é feia, mas a da folha até que é bonita. e eu gosto do john malkovich, mas esquisito ele estar na capa.

      Excluir
  4. Pedrita, até hoje não me desculpo por não ter comprado o livro "Em busca do tempo perdido", em quadrinhos.
    E custava só R$ 30,00, na ocasião.
    Fiquei namorando, lendo, folheando e não comprei.
    Vou anotar esse filme.
    Nosso tempo voa, não é?

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, Pedrita, mas anotarei a dica. Beijos!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!