Assisti
Rugas (2011) de
Ignacio Ferreras no
Max. Eu já tinha visto que passava essa animação no
Max, mas ainda não tinha conseguido ver. É bem melancólico, fiquei bem triste, pode ser que uma pessoa ache esperançoso. Eu não consigo. Começa com um filho impaciente com o pai idoso que é mais lento para as atividades e atrasa os compromissos. O filho e a esposa colocam então esse idoso em um asilo.
Lá os idosos são abandonados, os parentes nem vão visitar. Esse idoso faz um amigo. Rugas é muito bonito, é muito triste, é sobre abandono, falta de dignidade.
Beijos
Pedrita
Vou atrás desse filme. quem sabe passa novamente.
ResponderExcluirRugas? Já tenho.
liliane, tem passado nesse canal, acho q normalmente durante o dia.
ExcluirPedrita, é bem realista. Em muitos casos nao e dao ao trabalho nem de arrumar asilo para os idosos( o que ja considero um desrespeito imenso), na primeira doença que tem. internam em um hospital e nao voltam para buscar. Largando a responsabilidade na mao do Estado. Claro que o governo tinham que estar preparados e nao estão. Mas o triste é saber que a pessoa foi deixada como se fossse um sapato gasto, eu que nao assisto esse filme. Ja vi alguns asilos de perto, tenho muita tristeza de ver isso. Bjosss
ResponderExcluircamille, é verdade, largam nos hospitais. hj é proibido então o hospital aciona a polícia já que é abandono de incapaz. eu tb fico muito triste.
ExcluirA família da minha mãe é muito atenta a seus idosos, sabe aquelas pessoas que cuidam de seus velhinhos até o fim.... Mas recentemente minha avó teve que recorrer a um asilo porque não tinha condições de cuidar de seus tios, eles não tiveram filhos, já não podiam viver sozinhos e já estavam inclusive com a consciência e saúde bem debilitada, precisavam de cuidado constantes... Foi um problema achar um local que coubesse no bolso dela e que agradasse, ela acabou optando por uma casa católica em uma cidade vizinha a Recife... vez em sempre estamos visitando eles...
ResponderExcluirAcho caótica a forma como o Ocidente dialoga com a velhice e com a pequena infância carente... Agradeço a Deus, porque ao menos minha família me ensinou a cuidar de nossos velhinhos.... mas fico triste quando vejo o conjunto da obra da nossa sociedade.
a minha família tb. qd não há como, principalmente por problemas da cabeça, aí não tem jeito, mas tem jeito q com a maior facilidade deposita um idoso, paga regularmente, mas desaparece. tb me incomodo muito como o ocidente, principalmente o brasil ignora o idoso. é só ver o desrespeito por onde andamos.
ExcluirLembro dessa animação nos Prêmios Goya. Tenho curiosidade e ao mesmo tempo acho difícil ver filmes com esse tema.
ResponderExcluirbruxa, não é um filme fácil de assistir.
Excluir