sexta-feira, 12 de junho de 2015

Permanência

Assisti no cinema Permanência (2014) de Leonardo Lacca. Uma amiga postou uma foto do filme com o Irandhir Santos, descobri assim a página do filme no Facebook e quis muito ver. Amo esse ator. Com receio de saber mais do que deveria do filme não li nada. E me programei para ver. Não foi uma tarefa fácil. O filme estava em pouquíssimas salas, em pouquíssimos horários. À tarde só estava em uma sala da Reserva Cultural. Confesso que me assustei com o preço do ingresso, R$ 30,00. Adoro essa sala, imagino que seja uma dificuldade manter o espaço, mas como tenho promoções em outras salas, acho que irei lá bem pouco, infelizmente.

Foi muito bom ir sem nenhuma informação e mergulhar na trama. Que filme delicado, lindo e sensível. Irandhir interpreta um fotógrafo pernambucano que vai para São Paulo para a sua primeira exposição. Começa com ele chegando em um apartamento e não sabemos de nada desse casal. Há tensão no ar. Depois vemos que ela é casada. Ele fica hospedado no apartamento deles. Há ainda algum sentimento, eles falam do passado e percebemos que eles tiveram algum envolvimento.

O casal que hospeda o fotógrafo é interpretado por Rita Carelli e Silvio Restiffe. A dona estressada e prepotente da galeria pela Sabrina Greve, atriz que adoro. A assistente na galeria por Laila Pas. Genésio de Barros faz uma participação. Permanência ganhou prêmio de Melhor Filme no Cine PE

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Eu ainda não tinha ouvido falar desse filme, interessante. Bom fim de semana Pedrita.

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui assistir. Aqui acho que estreou em mais de um cinema.

    Meu Deus!! Com os descontos dos bancos, eu pago entre 11 e 13 Reais e já acho caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, tem alguns cinemas, mas em uma única sessão ou no máximo duas. o que dificulta. tb pago meia por descontos de bancos. mas mesmo meia ali seria 15 reais. mais caro que a peça que vi.

      Excluir
  3. Eu não conheço nada de filme nacional.
    Bem que gostaria de ter outra opinião.
    Mas assisto programa que falam de cinema em PE.
    E fico envaidecida de saber que temos cinema por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pedrita,

    Desconhecia totalmente esta obra. Mas fiquei com vontade de assistir a este filme!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o facebook que me apresentou a ela. na verdade a uma amiga do facebook.

      Excluir
  5. 30 paus por um cinema? Quem ganha menos de dez mil em São Paulo deve ser pobre, rs...

    ResponderExcluir
  6. Esse eu vou ver assim que chegar em Recife! Estou no Rio de Janeiro depois de passar quatro dias em São Paulo. Fiquei na Praça Elis Regina, num apto tão gostoso que não quis sair pra nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, estava muito perto de mim. pena q não nos encontramos. boa estada no rj.

      Excluir

Cultura é vida!