quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Um Castelo na Itália

Assisti Um Castelo na Itália (2013) de Valeria Bruni Tedeschi no Telecine Cult. Não se animem muito com o poster e com o nome, não é tão interessante quanto parece. Quase larguei, mas estava curiosa e fui até o fim que não mudou muito também. Dá pra ver, mas não tem nada a ver estar no Cult só porque é europeu, não é cult, caberia melhor no Touch. Eu gravei e vi depois.

Um Castelo na Itália é a história de dois irmãos. Eles tem um castelo mas estão falidos. O irmão está muito doente e a irmã foi atriz, até se saiu bem, é reconhecida nas ruas, mas não quis continuar. A mãe também é viva. Eles não querem se desfazer dos bens e do conforto. Um rapaz jovem se interessa pela atriz e eles tem um relacionamento conturbado. É um filme de decadentes.

Lindos os dois atores Louis Garrel e Fillipo Timi. A diretora faz tudo, é a protagonista, dirige e escreve o roteiro. Omar Shariff faz uma participação de amigo como ele mesmo. A mãe é interpretada por Marisa Bruni Tedeschi. Ainda no elenco Céline Sallette, André Wilms e Xavier Beauvois.
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Hello querida Pedrita!
    Uma pena que o filme não é interessante como vc disse, pela sinopse e pelo vídeo dá pra enganar, eu fiquei curiosa pra assistir, rsrs.

    Beijinhos, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  2. Pois por vezes acontece os filmes europeus serem também bem medíocres e até demasiado comerciais, mesmo sem o marketing de Hollywood. Conheço Louis Garrel do filme Les chansons d'amour, uma musical interessante, embora para alguns algo chocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, exatamente, mas aqui eles tratam como se fosse o melhor q é feito. não vi esse musical.

      Excluir
  3. Oi!
    Também sou dessas que mesmo com o filme desinteressante vou até o final.
    A estória parece boa, mas não procurarei pra assistir, pq minha expectativa já foi pro 0 lendo que vc disse pra não se animar rs!
    Bom findi!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daiane, q bom, assim vc não briga comigo. é fraquinho.

      Excluir

Cultura é vida!