domingo, 6 de dezembro de 2015

Eu Te Amo

Assisti Eu Te Amo (1981) de Arnaldo Jabor no Canal Brasil. Vocês não imaginam como queria ver esse filme, foi uma realização. Agora com esse recurso de poder gravar é que consegui. Esse filme passa de madrugada e eu não vejo filmes nesse horário. Gravei e vi em outra data. Adoro esse diretor e a forma de desmembrar os relacionamentos. Paulo César Peréio é um sortudo, contracena com duas estonteantes mulheres, Sônia Braga e Vera Fischer.

O personagem dele acabou de ser abandonado pela mulher interpretada pela Vera Fischer, mas vemos flashbacks. A personagem da Sônia Braga é amante de um comissário interpretado pelo Tarcísio Meira. Ela fala que vai dar para o primeiro que aparecer e aparece o personagem do Peréio bêbado. Ela liga, vai deslumbrante a casa dele. O relacionamento passa em um pequeno período por várias fases, do encantamento, do interpretar um personagem, do tesão, da raiva, é genial, texto genial, catártico. Todos arrasam. O filme passa praticamente todo nesse apartamento, mas tem as memórias. Regina Casé também participa. Texto muito inteligente e atual. Filme intenso, denso, inteligente!

Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Nunca tinha escutado falar nesse filme, mas confesso que não gosto muito de filmes brasileiros. Legal que tenha conseguido ver já que queria muito.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que vi.
    Não lembro de quase nada.
    Mas lembro da beleza da Sonia Braga.
    Mas, continua sem gostar de filme nacional.

    ResponderExcluir
  3. Hello querida Pedrita!
    Eu nunca vi esse filme, mas deve ser bom, pois a Sônia braga sempre brilha em todos os papeis.
    Ontem eu fui ao cinema e assisti A Visita, é um suspense light, gostei, rsrs.

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,
    Assisti esse filme faz muito tempo, a beleza da Sonia Braga é marcante
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Este eu assisti muito anos atrás. O Peréio teve a sua fase de glória, sem dúvida!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. pelos comentários dos meus amigos blogueiros esse filme entra pra lista dos "filmes que todo mundo viu menos eu".

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. é só assinar algum sistema de tv a cabo q inclui o canal brasil. ou ver se tem streaming de filme brasileiro.

      Excluir

Cultura é vida!