quarta-feira, 30 de março de 2016

Willem Dafoe no Ofício em Cena

Assisti a entrevista do Willem Dafoe no Ofício em Cena da GloboNews. Quem entrevista é a Bianca Ramoneda. Nem sabia que foi a primeira entrevista da nova temporada. Não sei se agora vai ser sem plateia ou foi porque teve esse ator como convidado. Eu sou apaixonada por esse ator. Ele tem há anos um grupo de teatro e eu tive a oportunidade de vê-lo no teatro. E amo boa parte dos filmes que atua. Willem Dafoe estava no Brasil para o lançamento do filme Meu Amigo Hindu do Hector Babenco que não devo ver, ao menos por enquanto. É a história de um homem com câncer, não tenho estrutura para ver esse filme no momento.

Willem Dafoe falou do ofício de ator. Bianca Ramoneda lembrou uma declaração dele que dizia que se quisessem aprender a atuar saíssem das escolas. Ele disse que para ele o que funcionou foi o trabalho. Bianca Ramoneda lembrou grandes diretores que Willem Dafoe trabalhou. O ator contou que o diretor às vezes prepara tão bem tudo, caracterizações, cenários, parceiros de cena, que quando ele vai gravar tudo está ali, é só atuar, que auxilia muito todo o processo. Ele falou que era o caso de David Lynch em Coração Selvagem, que comentei aqui. O programa mostrou vários momentos de A Última Tentação de Cristo do Martin Scorsese, que não vi nem penso em ver, e Willem Dafoe disse que pelo fato de ir fazendo o filme, que era longo, a própria história ia fazendo ele entrar no personagem e sentir a emoção. Que nesse filme todas as cenas ele estava. Willem Dafoe disse que gosta de participar do filme, se possível ser protagonista, não por uma questão de ego, mas porque é mais fácil entrar no personagem. Que às vezes ele faz uma participação, vai só gravar aquela cena e que é mais difícil atuar, já que tem pouca informação de todo o contexto. Infelizmente ele nada falou de vários filmes que amei com ele, Tom e Viv, O Paciente Inglês e 4:44 O Último Dia na Terra do incrivel Abel Ferrara que vi e comentei aqui. Incrível a entrevista, amo esse programa. Já anunciaram que o próximo é com o Rodrigo Santoro que aguardo ansiosamente. Dá pra ver a entrevista aqui.
Eu já falei do Ofício em Cena no blog com uma entrevista com Thelma Guedes.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Eu vi que ia ter essa entrevista mas acabo dormindo antes do horário que passa..rsrs... Eu gosto desse ator, bem forte ele. Vou tentar ver nas reapresentações.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, reprisa várias vezes, eu consigo ver pelo now da net.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? No fim de semana, assistirei O Filho de Saul no Caixa Belas Artes....Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, não sei q filme é esse, vou ver a peça fora do mundo.

      Excluir
  3. Eu adoro o Willem Dafoe, um ator maravilhoso, super talentoso!
    Uma pena que eu não assisti a entrevista!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. A Globo News realmente tem programas ótimos
    big beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!