quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CD Canções Brasileiras

Ouvi do CD Canções Brasileiras (2000) da Paulus. Excelentes musicistas interpretam belíssimas canções, Sandra Félix no canto e Scheilla Glaser ao piano. São obras de  Alberto Nepomuceno, Antonio Ribeiro, Carlos Gomes, Camargo Guarnieri, Francisco Mignone, Heckel Tavares, Manuel Bandeira, Osvaldo Lacerda, Ronaldo Miranda, Villa-Lobos, Villani-Côrtes e Waldemar Henrique. Com poemas de Almeida Garret, Antônio Gonçalves Dias, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Mário de Andrade e Luiz Peixoto
Eu sou apaixonada pela Cantares de Ronaldo Miranda com letra de Walter Mariani. Muito bonita a Valsinha do Marajó de Waldemar Henrique com letra de Paulo Waldemar Falcão. Lindíssimas canções, ótimas interpretações, que belo CD.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Quando a minha filha mais velha era pequena, eu costumava comprar discos para ela. Por causa disso fiquei pensando que este é um CD bom para ensinar as crianças a gostar de música brasileira, né? Eu aprendi a letra da canção "Quem Sabe", do Carlos Gomes quando era bem jovem, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, confesso que não sei te responder. nem tudo o q meus pais ouviam eu gostava. hj gosto de várias músicas q eles ouviam e não gostava.

      Excluir
  2. Não conheço a música do vídeo.
    Faz anos que só escuto música americana.
    Mesmo sem entender quase nada, adoro ouvir inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gosto muito de música erudita, principalmente brasileira. gosto de ser brasileira e de conhecer a produção do meu país.

      Excluir
  3. Pedrita,
    É tão bom saber que ainda existe uma boa música.
    Hoje em dia o país está enfestado de estilos de músicas
    feias, "cantores" que gritam, não cantam.
    Adoro belas canções, esse CD parece ser top!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, atualmente parece q saber cantar é gritar. show de horrores. dá até saudade da bossa nova. esse cd é muito bom.

      Excluir
  4. Olá Pedrita!
    Que lindo o vídeo <3
    Amei esse CD com músicas brasileiras e poemas de nossos escritores <3
    Excelente indicação!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  5. Que felicidade ao ver esse artigo sobre meu Cd de Canções Brasileiras! Muito obrigada por ajudar a divulgar meu trabalho! Se quiserem ouvir mais músicas acessem e se inscrevam no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCnWoxJ4Z-HZbORKFcBQy_jA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sandra, quanta honra. que bom que gostou. é bem simples o texto. obrigada pela visita.

      Excluir

Cultura é vida!