quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dostoiévski-Trip

Assisti a peça Dostoiévski-Trip de Vladímir Sorókin no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. A direção é de Cibele Forjaz. O espetáculo reúne duas companhias: Livre e Mundana. No início já fiquei muito instigada. Pessoas vão chegando isoladamente, percebemos que marcaram um encontro, são viciadas e amei, viciadas em livros. São inúmeras citações de grandes autores e seus efeitos colaterais.

O traficante traz um livro que revelará uma grande experiência, altamente perigoso, é O Idiota de Dostoiévski. O grupo passa a desfrutar da leitura e a peça segue com trechos de O Idiota que li e comentei aqui. No final há uma catarse com os efeitos colaterais da leitura. O elenco todo é ótimo: Aury Porto, Edgar Castro, Guilherme Calzavara, Luah Guimarãez, Lúcia Romano, Marcos Damigo, Sergio Siviero e Vanderlei Bernardino.
Gostei muito dos figurinos que são bonitos, funcionais e vão se transformando durante o espetáculo sem percebermos. Dostoiévski-Trip fica em cartaz no CCBB São Paulo até 18 de dezembro. Os ingressos custam somente 20 reais e meia entrada, menos que um ingresso de cinema. Depois a peça viaja no ano que vem para os CCBBs de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Dessa diretora eu vi o maravilhoso Galileu Galilei que comentei aqui.

As fotos são de Cacá Bernardes

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pois penso que Dostoievski já corresponde ao escritor de quem eu li mais obras em adulto, lembro-me bem dessa personagem de o idiota...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita!
    É uma peça interessante. Quando vier para BH vou ver se
    dar para eu ir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Quero ver se assisto!
    Pessoas viciadas em livros!!!!!!
    Já amei isso <3
    E ainda tem citações de grandes autores :)
    Sem falar no figurino que vc diz ser lindo :D
    Bjs Luli
    https://Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. isa, eu imagino que o texto desse russo que foi adaptado deva ser montado em outros países. quem sabe.

      Excluir
  5. Se vier pra cá eu haverei de assistir a esta peça pois sou fã do Dostoiévski.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!